009-4

Última opção para a defesa, por que acreditar que David Luiz será um sucesso no Chelsea?

A surpresa foi grande, e o descontentamento não ficou muito atrás. De qualquer forma, o fato é que David Luiz voltou ao Chelsea. Dois anos depois, e com algumas alcunhas sobre as costas, o zagueiro brasileiro foi contratado no último dia da janela de transferências, por 34 milhões de libras – tinha sido vendido por 50 milhões.

Após sua chegada, diversas declarações deixaram claro que o brasileiro era uma das últimas opções para reforçar a defesa, e sua contratação foi considerada até uma medida drástica. Após falhar com Stones, Chiellini e muitos outros nomes das categorias de base, nos resta perguntar apenas: por que David Luiz foi contratado?

Brasileiro chegou há poucos dias e já está próximo de reestreia (Foto: Getty Images)
Brasileiro chegou há poucos dias e já está próximo de reestreia (Foto: Getty Images)

Uma das principais respostas, senão a única, está na confiança de Antonio Conte. O treinador italiano avaliou bem a contratação, e disse, em entrevista coletiva, que o elenco melhorou após as negociações:

“Foi difícil alcançar nossos objetivos na janela de transferências” – afirmou Conte. “Porém, no último minuto do último dia, apareceu uma situação boa para mim e para o clube, que podia melhorar o grupo. Por essa razão, compramos David. Investimos nele e estou feliz com isso.”

“Trouxemos um jogador de grande personalidade e boa técnica, que gosta de jogar. Gosto de jogar futebol e gosto de zagueiros que pensam o mesmo.”

“Sabemos que ele pode melhorar alguns aspectos técnicos, mas fico feliz por tê-lo aqui.” 

Nomes como Ray Wilkings, importante treinador da história dos Blues, criticou a contratação, se referindo às habilidades do zagueiro com “um pênalti prestes a acontecer”. Não só ele, mas muitos torcedores foram contra a chegada do brasileiro. Suas deficiências técnicas, e principalmente a história recente na seleção brasileira são pontos muito comentados.

Zagueiro comemora gol em sua primeira passagem pelo clube: confiança com o treinador não é mais problema (Foto: Mirror)
Zagueiro comemora gol em sua primeira passagem pelo clube: confiança com o treinador não é mais problema (Foto: Mirror)

Porém, Antonio Conte insiste na importância da chegada de David, ratificando sua capacidade de crescer mais dentro do clube.

“Acredito que todos os jogadores têm a capacidade de evoluir até o fim da carreira. Até mesmo após os 30, 33 anos de idade, e digo isso pela minha experiência como jogador. Acredito que David, agora com 29 anos, está em ótima idade para se tornar um dos melhores do mundo. Vejo uma grande oportunidade não só para ele, mas para todos nós .”

Alguns aspectos do trabalho de David Luiz já são bem conhecidos do torcedor Blue. De fato, é um jogador com vontade, sempre muito querido pelos companheiros; mas que costuma se afobar e pode até colocar o time em risco pelo excesso de vontade. Se Conte bancou sua volta, é porque tem algo de especial preparado, e isso só será visto com o tempo.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: