Thibaut Courtois se diz preparado para lutar por vaga no Chelsea

Goleiro belga afirma não ter medo de disputa pro vaga. (Foto: Getty)

Goleiro belga afirma não ter medo de disputar com Petr Cech. (Foto: Getty)

Courtois chegou ao Chelsea em 2011, mas foi imediatamente emprestado ao Atletico de Madri, onde disputa sua terceira temporada. O goleiro afirma que a escolha de permanecer na Espanha foi sua, mesmo podendo ter se juntado ao Chelsea ou a outro time inglês. O jovem de 21 anos foi destaque entre os goleiros e tem sido associado ao Barcelona, mas José Mourinho tem planos de tornar Courtois um desafiante à vaga de Petr Cech.

“O clube [Chelsea] e José Mourinho queriam que eu voltasse para esta temporada”, disse. “A diretoria considerou também me emprestar, por uma temporada, a outro clube da Premier League, mas eu não considerei esta opção. Me sinto bem em Madrid e eu queria jogar a Liga dos Campeões com o Atlético.”

Sobre Cech, ele acrescentou:  “Eu não tenho medo de lutar pelo meu lugar com Cech. Eu não tenho medo de ninguém. Tenho fé na minha capacidade e sei que Mourinho não deixa o status de um jogador afetar suas decisões de seleção. A prova é que ele deixou [Iker] Casillas no banco porque ele pensou que Diego Lopez estava treinando melhor.”

“Voltar ao Chelsea teria sido uma aposta, que eu poderia ter jogado e que teria sido perfeito. Mas eu também não poderia ter jogado e poderia ter arriscado perder o meu lugar na seleção da  Bélgica. Com a Copa do Mundo chegando, haveria um risco.”

Ele diz que na próxima temporada ele tem mais chances de tentar lutar por um lugar no Chelsea e completou: “No próximo ano, eu poderia estar em posição de assumir mais riscos Mas, como um jogador jovem, o importante agora é continuar jogando para chegar a um nível melhor.”

Geisiane Carneiro