Terry é o terceiro jogador a atingir 700 jogos pelo clube de Stamford Bridge (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Terry sobre os 700 jogos pelo clube: “Estou realmente orgulhoso”

John Terry refletiu sobre se tornar o primeiro jogador, depois de quatro décadas, a chegar aos 700 jogos pelo Chelsea. Em sua frente estão apenas Ron Harris e Peter Bonetti, que escreveram grande história no clube e mesmo sem erguer muitas taças, mostraram a longevidade de suas carreiras em Stamford Bridge. Ao site oficial do clube, o experiente zagueiro comentou sobre a marca alcançada:

“Estar lá em cima com Ron Harris e Peter Bonetti é incrível. Eu olho para eles há anos e penso: inacreditável. Eles são duas lendas do Chelsea que jogaram tantos jogos no topo. Incrível! Agora eu estou lá em cima e é algo de que estou realmente orgulhoso. Estou esperando que meu recorde jamais seja vencido, num bom sentido!

Eu acho que é uma raridade (atingir tal marca).  Você não tem muitos jogadores que vem e ficam em um clube. Estou muito satisfeito com o que tenho conseguido e estou esperando fazer 701, 702 (jogos) e ainda ir tão longe quanto eu puder”.

Ron Harris fez 795 aparições pelos Blues, enquanto Peter Bonetti vestiu o manto azul por 729 oportunidades. Terry sabe o que representa chegar perto destas lendas e disse que estes foram suas grandes inspirações:

 “(Frank) Lampard e eu passamos o tempo falando sobre isso, dizendo que adoraríamos alcançar esse ou aquele jogador.

Nós estabelecemos metas: continuar jogando, ficar em forma, cuidar de nós mesmos e chegar lá. Temos feito, temos superado tantos jogadores no caminho e nós fizemos isso juntos, o que se torna ainda mais especial.

Eu estou esperando que nos próximos anos nós não sejamos esquecidos. Isso é o que todo mundo quer. Realmente espero que não aconteça e acho que não vai”.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: