Terry nunca irá voltar à Seleção Inglesa, afirma jornal inglês

Zagueiro ainda se sente desapontado pela FA ( foto: Shaun Botterill )

Zagueiro ainda se sente desapontado pela FA ( foto: Shaun Botterill )

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, John Terry nunca irá retornar à seleção inglesa. O zagueiro do Chelsea, de 33 anos, está convencido de que não irá jogar novamente pela Inglaterra, apesar dos boatos de que poderia ser chamado para a Copa do Mundo do Brasil.

A lenda inglesa Gary Lineker defende a convocação de Terry, em razão de sua incrível performance durante a atual temporada.

“Deve ser tentador para Roy Hodgson convocar Terry, ainda mais com a sua sólida parceria com Gary Cahill no Chelsea. É  a melhor opção para a seleção até o momento.”

Mas o Daily Mirror diz que não há nenhuma chance desse retorno se tornar realidade, porque o zagueiro se diz decepcionado pela FA (Football Association) pela acusação de racismo contra ele dois anos atrás. Terry possui grande respeito e admiração por Hoy Hodson e continua tendo boa relação com o treinador.

Porém, Terry acredita que a FA acabou com sua carreira na seleção, e quase acabou com a sua carreira no Chelsea também. O jornal inglês afirma que mesmo que Hodson pedisse à Terry para retornar, o zagueiro iria recusar, em virtude de sua raiva em relação a certos membros da FA.

Terry encerrou sua carreira na Inglaterra em setembro de 2012 e se ele retornasse haveria o medo de que ele fosse visto como um bode expiatório, sendo culpado por uma possível eliminação inglesa da Copa do Mundo.

Bruno Pizarro