(Foto: Chelsea FC)

“Temos de continuar lutando”, afirma Courtois depois de novo tropeço em Stamford Bridge

Courtois: "Estamos muito desapontados. Foi um jogo que queríamos ganhar" (Foto: Chelsea FC)
Courtois: “Estamos muito desapontados. Foi um jogo que queríamos ganhar” (Foto: Chelsea FC)

Depois do empate, em Stamford Bridge, contra o West Bromwich por 2 a 2, Thibaut Courtois falou com o site oficial do clube e demonstrou seu total descontentamento com a não conquista dos três pontos. Com o empate, o time continuou na modesta 14ª posição na Premier League, com seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e há 12 pontos da quarta colocação.

Os Blues estiveram na frente do marcador por duas vezes com os tentos de César Azpilicueta e Gareth McAuley (contra), mas os gols de Craig Gardner e James McClean igualaram o resultado. O goleiro belga também acredita que o West Brom teve a sorte de terminar com 10 homens em campo após Claudio Yacob não receber o segundo cartão amarelo no início do segundo tempo, depois de, deliberadamente, tirar Diego Costa da bola.

“Estamos muito desapontados. Foi um jogo que queríamos ganhar. Foi um jogo duro com eles (WBA) jogando somente por bolas longas, por rebotes e tentando provocar nossos jogadores. Foi um pouco frustrante. Nós tentamos fazer o nosso melhor, mas infelizmente eles conseguiram o segundo gol.

Acho que ele (Yacob) deveria ter sido expulso. Seu treinador o tirou de campo um segundo após a falta, então eu acho que todo mundo sabe que foi clara”.

Courtois também deu sua opinião sobre os dois gols sofridos na noite de ontem (13), antes de olhar em frente para o confronto deste fim de semana contra o Everton, também em Stamford Bridge.

“Os gols (sofridos) foram um pouco de azar. No primeiro, Pedro queria iniciar uma jogada, mas levou um toque de Gardner, que acertou um chute fantástico. O segundo veio depois de uma cobrança de falta. Tentamos tirar, mas a bola tocou em nosso jogador e o chute (de James McClean) foi no canto novamente.

Foram gols de azar e essa é a posição em que estamos no momento. Eram gols, que, talvez, na temporada passada, nós não admitíssemos porque estávamos lá em cima, mas agora eles são o tipo de gols que você deve admitir porque você está lá embaixo.

Temos de continuar lutando. Teremos o Everton agora e será um jogo difícil também, mas temos que lutar em cada jogo por cada ponto”.

O Chelsea voltará a campo já neste sábado (16). Pela 22ª rodada da Premier League, os Blues vão receber o Everton. Os Toffees vêm de bom resultado contra o Manchester City, depois de também empatar no Etihad Stadium. O Everton ocupa a 11ª colocação, tendo 28 pontos, quatro a mais que o Chelsea.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: