Técnico do Crystal Palace compara Mourinho a Brian Clough

José Mourinho não sofreu nenhuma derrota na temporada da Premier League até o momento (Foto: Getty Images)

José Mourinho não sofreu nenhuma derrota na temporada da Premier League até o momento (Foto: Getty Images)

O técnico do Crystal Palace, Neil Warnock, elogiou José Mourinho dizendo que o português é “o melhor que existe”. Os dois treinadores se enfrentam no próximo sábado (18), em Selhurst Park, pela oitava rodada da Premier League. Até o momento, os Blues venceram seis, e empataram um, dos sete jogos disputados, alcançando uma vantagem de cinco pontos pra o segundo colocado na competição.

Para Warnock, existem semelhanças entre Mourinho e o antigo comandante do Nottingham Forest e Derby County, Brian Clough, que conquistou diversos títulos europeus.

“Eu acho que ele é o melhor que existe, eu sempre disse. Ele é um bom gestor, ele é um gestor de jogadores. Eu tenho certeza que ele disse algumas coisas ao longo dos últimos 12 meses que ele poderia ter se arrependido mais tarde, mas essa é a maneira que é. É um jogo emocional, você não pode ter todas as maneiras.Ele é a coisa mais próxima de Clough, realmente”, disse Warnock.

Ainda segundo Neil, o time atual do Chelsea pode repetir as conquistas do Arsenal de 2003-04. Naquela ocasião, os Gunners passaram por toda temporada sem derrotas, até a conquista da Champions League. “Eu acho que é uma possibilidade, sim”, ele opinou.“Quando eu olho para a equipe do Arsenal que fez isso, isso é o mais próximo que você vai chegar a uma equipe impecável realmente. E eles são bastante sólidos em todos os lugares, não há muitas falhas na equipe”.

André Felipe Schlindwein