Sub-21: Liverpool derrota Chelsea pelo placar mínimo

O time sub-21 perde pela primeira vez desde setembro (Foto: Site Oficial)
O time sub-21 perde pela primeira vez desde setembro (Foto: Site Oficial)

Cerca de 3602 torcedores compareceram no Aldershot’s Electrical Services Stadium para testemunhar o único gol de Jack Dunn contra os jovens Blues no duelo entre os dois primeiros colocados na liga, nesta segunda (7). O time comandado por Dermot Drummy possuía o retorno de Jamal Blackman, Tika Musonda, Charly Musonda e Islam Feruz em comparação a escalação que venceu o Stoke City no Britannia Stadium por 3 a 0 na última sexta-feira a noite,  mas encontrou o fim do que já era uma sequência de 12 jogos invictos. A partida foi bem pegada, por vezes sendo interrompida com faltas, mas com várias chances lá e cá e ambos os goleiros Blackman e Ryan Fulton tendo que trabalhar bastante.

Logo aos 10 minutos, em um brilhante movimento ofensivo de esquerda para direita envolvendo, Baker, Swift e Mitchell, a bola terminou nos pés do jovem belga Charly Musonda que chutou rasteiro para uma boa defesa de Fulton.

Em outro lance, Nditi saiu da lateral esquerda para agir como se fosse atacante forçando uma defesa no limite pelo goleiro do Liverpool. No escanteio logo a seguir, porém, Fulton falharia e dependeria da cobertura de um de seus zagueiros para ver a bola sendo tirada de cima da linha. A defesa do Chelsea também marcou presença quando o goleiro Blackman saiu bem do gol para deter o lateral Connor Randall.

Porém, quando Kris Peterson ganhou a bola no meio campo e lançou-a em profundidade para Dunn, escapando por milímetros da cobertura de Davey, o atacante dos Reds finalizou com confiança além do alcance do goleiro Blackman para dar aos visitantes a único gol da noite.

Liverpool obteve um maior controle da partida após o gol chegando a começar também o segundo tempo com a iniciativa, porém as substituições promovidas por Drummy entraram bem, com Alex Kiwomya e Kasey Palmer também colocando Fulton para realizar grandes defesas. Ntidi teria um outro grande chute defendido no segundo tempo e em certo momento um possível penalti não teria sido marcado em uma forte dividida dentro da área sobre Feruz.

Sem conseguir converter tais oportunidades em gols o Chelsea chegou a ver Blackman indo para o ataque para tentar aumentar a ameaça aérea da equipe mas a equipe de Merseyside defendeu-se com determinação e garantiu os três pontos para manterem-se no topo da tabela. Após a partida o técnico Drummy admitiu que venceu o melhor time da noite e lamentou como o Chelsea “deixou o melhor para o final”.

“Alguns destes garotos irão jogar na Youth Cup nesta semana e então jogaremos no Villa Park na segunda, logo é um grande desenvolvimento para eles mas estamos decepcionados por hoje à noite. É nossa terceira derrota na temporada e aquele tanto de qualidade que os nossos jogadores sênior possuem não estava aqui hoje.” conclui Dermot Drummy.

A próxima partida das Categorias de Base será o jogo de ida pela semi-final da FA Youth Cup, nesta quinta, 10 de abril, em Stamford Bridge.

Chelsea: Jamal Blackman; Isak Ssewankambo, Alex Davey (Ola Aina 34), Andreas Christensen, Adam Nditi; Tika Musonda (Alex Kiwomya 55), Lewis Baker (c), John Swift (Kasey Palmer 77); Reece Mitchell, Islam Feruz, Charly Musonda.
Substitutos não utilizados: Bradley Collins, Mukhtar Ali
Cartões Amarelos: Swift, Ssewankambo, Aina

Liverpool: Ryan Fulton, Connor Randall, Brad Smith, Rafeal Paez Cordona, Lloyd Jones (c), Jordan Williams, Kris Peterson, Jordan Rossiter, Jack Dunn (Marc Pelosi 77), Joao Teixeira, Jordan Lussey (Cameron Brannigan 64)
Substitutos não utilizados: Joe Maguire, Andy Firth, Ryan Kent
Gols: Dunn 24
Cartões Amarelos: Williams, Cordona, Rossiter

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.