Somos líderes

Falando sério, somos líderes mesmo. Mas como o Chelsea não se trata apenas do elenco que entra em campo neste domingo, contra o Manchester United, somos líderes da Divisão Sul no Sub 18. E vencemos um clássico na sexta-feira, um jogo contra o Fulham e vitória por 1 a 0. Esta foi a sétima vitória em oito jogos desde o começo de 2018.

São dois grupos de 12 embates, portanto 12 na Divisão Norte e 12 na Divisão Sul. O Chelsea atuou 16 vezes na Divisão Sul, conseguiu 41 pontos, 47 gols feitos e 14 sofridos. O segundo melhor ataque do campeonato e o melhor sistema defensivo da competição. Além de todos os pontos positivos mencionados, a vitória no dérbi da Fulham Road deixa o Chelsea na liderança com cinco pontos de frente para o segundo colocado, Arsenal.

O próximo jogo do time de Stamford Bridge será uma revanche contra o Fulham, em Craven Cottage. Se o nosso chefe Rafael França – que está em Londres – quiser assistir o embate, ele desembolsará quatro Libras para acompanhar a partida da FA Youth Cup. Competição que o Chelsea é o detentor do troféu.

A escalação da equipe, que venceu o Fulham, está logo abaixo. Destaque para Charlie Brown que marcou o gol da partida e soma 14 tentos na temporada. Pela finalidade de comparar, 14 gols é um gol a mais que o Norwich Sub-18 (15 jogos) e a mesma quantidade de gols marcados pelo Reading Sub-18 (16 jogos).

Chelsea (4-2-3-1) Jamie Cumming (c); Tariq Lamptey, Marcel Lavinier, Dynel Simeu, Renedi Masampu; Jon Russell (Conor Gallagher 66), Clinton Mola; Tushaun Walters (Billy Gilmour 66), Tino Anjorin (Martell Taylor-Crossdale 66), Marcel Lewis; Charlie Brown

Considero muito importante visualizar as equipes de base do Chelsea, não precisa ter um acompanhamento assíduo, mas se inteirar sobre os pormenores do clube é fundamental. Por exemplo, vamos falar do time feminino. O texto que você está lendo foi feito no sábado de manhã. Você sabia que no mesmo dia, aconteceu um jogo da Chelsea Ladies contra o Manchester City?

Que os dados das Ladies são tão positivos quanto os mencionados do Sub-18? 10 jogos, oito vitórias e dois empates, o único time invicto da Divisão. Desde a derrota para o próprio time do Manchester City (em janeiro, na Continental Tyres Cup), são seis clean sheets e a liderança divisional.

Passando a visão da seguinte mensagem: Dê uma chance aos outros times do Chelsea e acompanhe.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Chelsea Football Club

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.