Situação de Eva Carneiro pode mudar com possível novo código médico da FIFA

Situação da médica pode finalmente ser resolvida (Foto: SKY Sports)

Situação da médica pode finalmente ser resolvida (Foto: SKY Sports)

Em recente reunião do comitê médico da FIFA, foi discutida a formalização da posição dos médicos dentro dos clubes, no que se refere ao tratamento dos jogadores. As conversas foram muito baseadas no desentendimento entre Eva Carneiro e José Mourinho, na última partida entre Chelsea e Swansea, durante o atendimento a Eden Hazard.

Michel D’Hooghe, membro do comitê executivo da FIFA, disse que gestores e técnicos do futebol europeu serão procurados para a elaboração do código, que visa, entre outros fatores, evitar desgastes semelhantes ao de Mourinho com a Dra. Carneiro e garantir a integridade física do espetáculo.

“Por um lado, os médicos dos clubes devem seguir o Juramento de Hipócrates – juramento feito por todos os médicos formandos – e intervir quando um atleta precisar de cuidados, mas também é importante ter ciência de que eles fazem parte de um grupo comandado pelo técnico.”

D’Hooghe comentou ainda, antes da reunião, que “não entende que a FIFA tenha o direito de interferir em problemas envolvendo os clubes e algum membro de seu corpo médico”.

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07