Segundo jornal inglês, Abramovich quer Drogba para treinador de atacantes

Dono dos Blues estaria disposto a investir em seus próprios atacantes (Foto: ndonline.com)

Dono dos Blues estaria disposto a investir em seus próprios atacantes (Foto: ndonline.com)

De acordo com o jornal inglês The Times, o Chelsea pode trazer Didier Drogba de volta a Stamford Bridge no verão para exercer uma função diferente da qual o marfinense está acostumado.

Segundo o jornal, Roman Abramovich é o principal responsável por tentar trazer Drogba para atuar como treinador de atacantes. O ex-atacante dos Blues, que faz 36 anos em Março, é desejado por Abramovich para ajudar o Chelsea a criar seus próprios atacantes para o futuro, em vez de continuar gastando milhões em estrelas consagradas que nem sempre alcançam as expectativas.

A oferta poderia atrair Drogba, que enfrenta o Chelsea pelo Galatasaray na quarta-feira pelas oitavas de final da Champions League, já que sua mulher e filhos ainda moram perto de Londres.

Abramovich já gastou mais de 150 milhões de libras na última década em contratações como Adrian Mutu, Hernan Crespo, Andriy Shevchenko, Nicolas Anelka, Fernando Torres e o próprio Didier Drogba. Por isso, faria total sentido para os negócios passar a investir nos seus talentos de casa. Uma lenda como Drogba poderia ser a chave para tal plano.

Essa oportunidade poderia dar ao marfinense a chance de iniciar uma vida como treinador e se preparar para a vida após a aposentadoria, principalmente em um clube onde é amado por todos. A última contribuição de Drogba para o Chelsea – na realidade sua última batida na bola –  foi conferir o último pênalti diante do Bayern de Munique na final da Champions League de 2012.

Bruno Pizarro