Romagnoli é destaque no Milan (Foto: Getty Images)

Resumo Diário (25/02) – Chelsea interessado em jovens italianos; Rumores sobre Conte; e Mourinho elege Lampard um dos maiores da história da Premier League

As atenções da imprensa inglesa têm se voltado para o fato de que o Chelsea pode vir mesmo a contratar Antonio Conte como treinador para a próxima temporada. Com isso, vários nomes de jogadores italianos vêm surgindo na mídia como futuros prováveis alvos do treinador na janela de transferências do fim da temporada. Os nomes do momento são dois jovens promissores da Velha Bota. Além disso tem José Mourinho elegendo Lampard o melhor da história da Premier League e diretor da Federação Italiana acreditando que Conte não assume o Chelsea.

Express e Metro: Chelsea estaria interessado em dois jovens italianos para a próxima temporada

Romagnoli é destaque no Milan (Foto: Getty Images)
Romagnoli é destaque no Milan e considerado futuro da zaga italiana

Dois periódicos britânicos dão notícias de que os Blues estariam interessados em promessas italianas para a próxima temporada. O Express especula o nome de Federico Bernadeschi, winger da Fiorentina e que tem tido bastante destaque nesta edição do Campeonato Italiano. O jovem, que recentemente completou 22 anos, se destaca pela versatilidade, já que pode jogar como lateral-esquerdo, volante e winger pelos dois lados do campo. Bernadeschi já disputou 29 partidas na temporada, 23 como titular, e tem cinco gols e três assistências. O valor do jogador giraria na casa dos 25 milhões de libras, considerado alto para um jogador com pouca bagagem em alto nível, principalmente europeu.

Outro nome especulado, pelo Metro, é o de Alessio Romagnoli, zagueiro titular do Milan com apenas 21 anos. O jovem já disputou 27 jogos na temporada, todos como titular, e tem sido um dos poucos destaques do time Rossonero na temporada. Com atuações sólidas apesar de pouca idade, completou recentemente 21 anos, o zagueiro vem sendo considerado sucessor da atual geração de zagueiros italianos e tem impressionado na zaga milanista. Um impasse seria o valor de sua contratação, já que no início da temporada o Milan gastou 25 milhões de euros para contar com Romagnoli; com isso especula-se que para contratar o jovem, o Chelsea precisaria desembolsar algo próximo dos 30 milhões de libras.

Daily Mail: Mourinho elege Lampard um dos melhores da Premier League e que já treinou na carreira

post1
Mourinho elegeu Lamps como melhor da PL por uma década

Rumores dão conta de que José Mourinho irá assumir o Manchester United a partir da próxima temporada, apesar de não haver nada concreto ainda sobre o assunto. Enquanto aproveita seu tempo livre desde que foi demitido pelo Chelsea em dezembro, Mourinho participa de um congresso sobre futebol em Cingapura, onde refletiu sobre sua carreira e elegeu Frank Lampard um dos melhores jogadores que já treinou, além de colocá-lo como o melhor da Premier League por dez anos consecutivos:

“No Chelsea, na minha primeira passagem, tive Frank Lampard, provavelmente o melhor jogador da Premier League por uma década, um dos maiores da história do torneio. Mas quem é meu melhor jogador? Difícil dizer, já que treinei alguns dos melhores jogadores do mundo. Na Inter eu tive Zlatan (Ibrahimovic) e (Javier) Zanetti. No Real Madrid eu tive Cristiano (Ronaldo). No Chelsea também tive grandes jogadores. Eu sempre tive grandes jogadores e seria difícil escolher apenas um, pois eu respeito todos eles.”

A declaração não soa como novidade já que Mourinho sempre se mostrou um grande admirador do futebol de Lampard. Contudo, chega a ser um pouco curiosa se lembrarmos que o treinador português, ao final da temporada 2013/2014, não quis a renovação do contrato de Lamps por mais uma temporada, o que abriu espaço para que o jogador fosse para o Manchester City na campanha seguinte. O caso é considerado pela mídia e pela torcida azul como um grande erro da direção técnica dos Blues, já que na temporada seguinte Lampard demonstrou ainda ter um bom nível para ter continuado no Chelsea.

Sky Sports: Presidente da Federação Italiana de Futebol não acredita nos rumores de Antonio Conte no Chelsea

Conte pode recusar proposta do Chelsea (Foto: Getty Images)
Conte tem sido fortemente especulado no Chelsea (Foto: Getty Images)

Os rumores em relação a Conte têm crescido e a informação mais recente dá conta de que o italiano viajará a Londres já na próxima semana para tratar de negociações e planejamentos, expor sua visão de jogo, para a diretoria do Chelsea. Contudo, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio, atualmente chefe de Conte, já que o treinador dirige a Seleção Italiana, afirmou não saber de nenhuma negociação entre o treinador e o clube londrino, além de garantir que há interesse da Federação em uma renovação com o treinador até a Copa de 2018. O dirigente afirmou estar satisfeito com o trabalho de Conte e que não acredita nas negociações especuladas pela mídia, afirmando que se houvesse algo, ele saberia, como presidente da federação.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: