3175192200000578-0-image-m-4_1456219853657

Resumo Diário (23/02) – Allegri deve renovar com a Juve; Chelsea e Barça duelam por Mahrez; Blues oferecem novo contrato à Willian

Esta terça foi recheada com notícias sobre o Chelsea na imprensa internacional. Na busca por um novo comandante, os Blues querem Massimiliano Allegri ou Antonio Conte. Ainda, Willian deve renovar contrato com a equipe.

Independent: Se Allegri assinar com o Chelsea, Pellegrini deve ir para a Juventus

3175192200000578-0-image-m-4_1456219853657
Se chegar em Stamford Bridge, Allegri já tem substituto na Juve

Mesmo com as recentes especulações de que Massimiliano Allegri deva permanecer na Juventus para a próxima temporada, o periódico inglês The Independent, publicou que caso Allegri seja persuadido por uma proposta dos Blues, a Vecchia Signora irá atrás de Manuel Pellegrini. O atual técnico do Manchester City será substituído por Pep Guardiola no próximo verão e estará livre no mercado.

No entanto, o jornal também afirma que Antonio Conte, também ex-Juventus, é quem deve assumir o cargo de técnico do Chelsea em 2016/17. Atualmente na seleção italiana, ele gostaria de sair após a Euro 2016, e a Premier League seria vista com bons olhos por ele.

Daily Mail: Massimiliano Allegri deve renovar contrato com a Juventus

Allegri não deve ir pro Chelsea
Allegri não deve ir pro Chelsea

Especulado como um dos principais alvos para comandar o Chelsea na próxima temporada, Massimiliano Allegri não deve chegar em Stamford Bridge. Segundo o diretor-executivo da Juventus, Beppe Marotta, o técnico italiano está quase renovando com o clube de Turim.

“As condições para a renovação de Allegri estão todas lá”, disse ele. “Allegri foi muito bem. O clico apenas começou com ele, e queremos que continue”, completou.

Express: Barcelona e Chelsea travarão batalha por Riyad Mahrez

Getty
Mahrez é alvo do Chelsea e do Barcelona (Foto: Getty Images)

De acordo com o jornal inglês Express, Chelsea e Barcelona irão batalhar pela contratação de uma das sensações da Premier League desta temporada. Trata-se de Riyad Mahrez, jogador do Leicester, que tem 15 gols e 10 assistências até aqui.

Roman Abramovich é um dos admiradores do futebol de Mahrez e estaria disposto a pagar 23 milhões de libras pelo jogador argelino. Por outro lado, o Barcelona desistiu de contratar Nolito, do Celta de Vigo, e voltou suas atenções para Mahrez. Além de estar em melhor fase, o atleta do Leicester é mais jovem.

Mirror: John Terry não quer jogar na China

Terry prefere EUA ou Catar como destinos (Foto: Harry Engels)
Terry prefere EUA ou Catar como destinos (Foto: Harry Engels)

De malas prontas para deixar Stamford Bridge, o zagueiro e capitão do Chelsea, John Terry não deve desembarcar na China. Alvo de diversos clubes chineses, que estariam dispostos a pagar 20 milhões de libras por ano ao atleta, Terry não quer ir para a Ásia.

No entanto, o camisa #26 do Chelsea já tem dois destinos preferidos: Os Estados Unidos, para atuar na Major League Soccer ou no Catar. Vale ressaltar que a diretoria dos Blues ainda não descartou uma possível renovação contratual.

Independent: Chelsea oferece renovação contratual a Willian

Willian tem sido o destaque e o perito em faltas no Chelsea
Willian tem sido o destaque e o perito em faltas no Chelsea

Com medo de perder suas principais estrelas na próxima temporada, a diretoria do Chelsea começou a se mexer. E com isso ofereceu um novo contrato ao brasileiro Willian, um dos destaques do time na atual temporada. O contrato seria de quatro anos, com salário de 120 mil libras semanais.

Segundo a publicação do Independent, o Chelsea espera receber propostas por Willian, Diego Costa, Eden Hazard e Thibaut Courtois caso não se classifiquem para competições europeias em 2016/17.

Azpilicueta exalta Hazard: “É como uma nova contratação”

Hazard é elogiado pelo companheiro Azpilicueta
Hazard é elogiado pelo companheiro Azpilicueta

O lateral-esquerdo do Chelsea, César Azpilicueta, exaltou Eden Hazard por suas últimas partidas. O belga marcou seu primeiro gol na temporada contra o MK Dons pela FA Cup, e mais recentemente teve bela atuação na goleada sobre o Manchester City.

“Jogando assim, Eden é como uma nova contratação para nós. Eden é um grande jogador e precisamos dele”, afirmou. “Somos um time muito mais forte se Eden estiver jogando bem, e assim temos uma maior chance de conseguirmos bons resultados”, completou.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana