Juan Castillo é visto como grande promessa da base holandesa (Foto: Getty Images)

Resumo Diário (20/04) – Willian quer acordo por Seleção; Corinthians preocupado com situação de Pato; e Chelsea próximo de contratar promessa

Novamente mais um resumo com especulações acerca da contratações. Desta vez os jornais noticiam que o Chelsea estaria próximo de contratar promessa da base do Ajax. Também temos o Corinthians preocupado com uma possível não compra de Alexandre Pato em definitivo pelo Chelsea. Além de Willian tentando acordo com o clube para disputar a Copa América e as Olimpíadas pela Seleção Brasileira. Vamos lá:

ESPNFC: CBF tenta junto ao Chelsea liberação de Willian para torneios no meio do ano

Willian desempenhou um papel importante na vitória do Brasil sobre o Peru (Foto: Chelsea FC)
Willian tem sido um dos raros destaques tanto no Chelsea quanto na Seleção (Foto: Getty Images)

Um dos poucos destaques dos Blues na atual desastrosa temporada, Willian manifestou seu desejo em disputar tanto a Copa América Centenária quanto as Olimpíadas vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Segundo informações, inclusive, a CBF já teria entrado em contato com o Chelsea para tentar a liberação do jogador. Contudo, o clube se mantêm relutante em liberar o meia para ambas as competições pelo desgaste físico que pode impactar na próxima temporada. O jogador, inclusive, falou sobre o assunto e reiterou o desejo em disputar os torneios:

“Todos sabem do meu desejo de disputar as duas competições. Mas é claro que eu não quero brigar com o Chelsea e colocar o clube em uma situação de difícil, da mesma forma como não quero brigar com a Confederação. Espero que ambas as partes possam chegar a um acordo.”

Daily Mail: Chelsea estaria próximo de contratar promessa de 16 anos do Ajax

Juan Castillo é visto como grande promessa da base holandesa (Foto: Getty Images)
Juan Castillo é visto como grande promessa da base holandesa

De acordo com vários noticiários, em especial o Daily Mail, o Chelsea estaria próximo de bater o Manchester United e contratar o jovem Juan Familia Castillo. Com 16 anos, o meia é capitão da Seleção Sub-17 da Holanda e é um dos principais destaques da sempre frutífera base holandesa. Segundo especulado, o negócio pode ser selado nas próximas semanas. O jogador ainda não tem contrato profissional com o Ajax e chegaria ao Chelsea com este vínculo, inicialmente por cinco temporadas.

Sky Sports: Corinthians estaria preocupado com situação de Pato no Chelsea

Situação de Pato no Chelsea continua incerta (Foto: Evening Standard/Reprodução)
Situação de Pato no Chelsea continua incerta (Foto: Evening Standard/Reprodução)

Pato disputou apenas duas partidas pelos Blues desde sua chegada, em janeiro e com as poucas chances, o clube paulista tem se mostrado preocupado com uma possível não aquisição em definitivo do atacante pelo clube londrino. Como a situação é duvidosa, e provavelmente permanecerá assim até o fim da atual temporada, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, inclusive falou sobre assunto, falando até sobre uma possível volta do brasileiro:

“Ele ainda tem contrato com o clube (Corinthians) e se o Chelsea não pagar o valor fixado, então ele terá de retornar para cá. E uma vez que ele esteja de volta, tenho certeza que poderá ser muito útil ao time.”

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: