Dembele é visto como grande talento (Foto: Sky Sports)

Resumo Diário (18/04): De Bruyne volta a criticar Mourinho; e Chelsea interessado em Bacca e em promessa

O resumo diário desta segunda-feira traz novas especulações para a próxima temporada, desta vez para o setor de ataque. Novamente um jogador que atua na Itália é vinculado como possível reforço do Chelsea, mas os rumores dão mais conta de que Bacca possa terminar na China.

Após a derrota para o Manchester City no último fim de semana, com grande atuação de De Bruyne, a saída do meia sem receber muitas chances no clube londrino também voltou a ser assunto. Confira!

Independent: De Bruyne volta a rebater críticas de Mourinho

De Bruyne diz que achou melhor sair dos Blues (Foto: Getty Images)
De Bruyne rebateu novamente José Mourinho Foto: Getty Images)

Kevin de Bruyne deixou o Chelsea antes de completar 22 anos, em momento em que vinha crescendo de rendimento na carreira e que muitos já viam nele talento suficiente para ser titular do clube.

O talentoso meia belga de 24 anos, entretanto, agora defende um rival inglês, tendo ajudado, no último fim de semana, e sua primeira partida contra os Blues pela Premier League, o Manchester City a vencer, de maneira incontestável o Chelsea em seus próprios domínios.

Com isso, a conturbada saída de De Bruyne de Londres novamente virou pauta e o belga voltou a rebater as críticas de José Mourinho afirmando que nunca recebeu as chances que lhe foram prometidas, o português, por outro lado, acusou o belga até de “preguiçoso” para justificar sua venda.

De Bruyne novamente deu sua versão:

“Na época da negociação ele (José Mourinho) reuniu todos os seis jogadores de ataques e mostrou estatísticas de passe, dribles, finalizações, para tentar provar para mim que eu estava muito abaixo dos outros. Mas eu lhe respondi ‘Isso para mim parece ilógico, porque eu joguei muito menos jogos que os outros. Como então é possível me comparar com os outros? Isso simplesmente não é justo a meu ver. Ele disse que eu não queria competir por um lugar no time, mas as pessoas que me conhecem sabem que isso não é verdade. E poucos meses depois eu era um jogador chave no Wolfsburg e disputei uma grande Copa do Mundo. Quem é que estava certo, então?”

TalkSport: Chelsea estaria interessado em Carlos Bacca, que pode parar na China

Chelsea estaria interessado em Bacca (Foto: Marco Luzzani/Getty Images)
Chelsea estaria interessado em Bacca (Foto: Marco Luzzani/Getty Images)

 Mais uma vez os Blues levantam rumores sobre a chegada de atacantes. Desta vez é o colombiano Carlos Bacca, que atualmente defende o Milan. O atacante, que nas últimas temporadas tem demonstrado bom futebol, já foi várias vezes vinculado ao Chelsea, contudo, sua transferência é pouco provável, já que se trata de um jogador que beira a casa dos 30 anos.

Os rumores do momento dão conta de que mesmo havendo interesse dos azuis de Londres, o atacante pode terminar preferindo uma transferência para a China, onde receberia um dos maiores salários do mundo nos últimos anos de sua carreira.

De acordo com as publicações na Inglaterra, além do Chelsea, o Liverpool também estaria interessado em Bacca, que confirmou sondagens da China mas afirmou que no momento pretende permanecer no Milan, apesar de afirmar que não sabe o que acontecerá na próxima janela.

Sky Sports: Blues estariam interessados na contratação de Moussa Dembele, do Fulham

Dembele é visto como grande talento (Foto: Sky Sports)
Dembele é visto como grande talento (Foto: Sky Sports)

De acordo com várias publicações, em especial a Sky Sports inglesa, o Chelsea estaria disposto a contratar o jovem atacante do Fulham, Moussa Dembele, de apenas 19 anos. O atacante, das categorias de base da Seleção da França, é visto como um grande talento e tem seu contrato terminando ao final da temporada, o que faria com que chegasse aos Blues em custos.

Outra situação que pode contar a favor do Chelsea é o fato de que o Fulham briga contra o rebaixamento na Championship, o que poderia fazer com que o atacante prefira uma mudança para a Premier League do que renovar contrato com seu clube atual.

Apesar da pouca idade, Dembele já marcou 16 gols nesta temporada, sendo 14 apenas na Segunda Divisão Inglesa.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: