maxresdefault

Resumo Diário (18/03) – Chelsea interessado em Kanté; Gigantes ingleses querem joia da base azul; e Boga interessa ao Marseille

O resumo de hoje traz mais especulações de transferências, sendo duas delas em relação a jogadores da base azul, que volta a ser foco. Apesar de que o foco dos rumores nas últimas semanas tem todos se direcionado a quem assumirá o posto de treinador do Chelsea na próxima temporada, parece que o clube também está já trabalhando por reforços dentro de campo e uma estrela do Leicester parece ser um dos principais alvos.

Joia portuguesa da base do Chelsea interessa a gigantes inglêses

Quina, à frente, é visto pelo Chelsea como um dos mais promissores da base (Foto: FPF)
Quina, à frente, é visto pelo Chelsea como um dos mais promissores da base

De acordo com informações do Daily Mail desta sexta-feira, clubes como os rivais de Manchester, além de Arsenal e Tottenham, estariam interessados em Domingos Quina, jovem de 16 anos da base dos Blues. Quina, que nasceu em Guiné Bissau, foi levado para a base do Benfica ainda criança e chegou ao Chelsea aos 13 anos de idade e desde então é tratado com um dos principais talentos de sua geração nas categorias de base europeias.

Na quinta-feira, 17/03, as seleções Sub-17 da Inglaterra e Portugal se enfrentaram e o jovem Quina foi um dos destaques. Na plateia estavam olheiros dos clubes mencionados para analisar o jogador. As especulações dão conta, inclusive, que o Manchester United já teria tentado convencer o jogador a se mudar para os Red Devils em janeiro. Um dos fatores que pode pesar para a saída de Quina dos Blues, segundo o jornal, é a atual política de poucas chances aos jovens da base.

Blues estariam interessados em Kanté, uma das estrelas da campanha do Leicester

maxresdefault
Kanté é um dos principais meio campistas da temporada na Inglaterra (Foto: Getty Images)

O volante N’Golo Kanté é, sem dúvidas, uma das principais estrelas da incrível campanha do Leicester na Premier League, que vê os Foxes como atuais líderes com cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo colocado, restando oito rodadas. Kanté, contratado por apenas 5,6 milhões de libras em agosto passado, vindo do Caen, tem sido um dos destaques do campeonato e chega a ser comparado em várias ocasiões com o ídolo do Chelsea Claude Makélélé.

O francês, de 24 anos seria um dos principais alvos do Blues para a próxima temporada, e teria sido, inclusive, um dos pedidos de Antonio Conte para a próxima temporada, já que, segundo o The Mirror, que dá a notícia do interesse azul, o treinador italiano vê o setor de contenção no meio de campo como um dos mais deficientes do atual elenco azul.

Um possível entrave, contudo, é uma aparente resistência dos Foxes em negociar seus melhores jogadores. Sobre isso, Ranieri chegou a declarar nesta semana:

“Eu disse aos meus jogadores: ‘Para que vocês iriam querer ir jogar por eles (principais clubes ingleses)? Para chegar lá e ser apenas um carregador de malas para os outros jogadores? Fiquem aqui comigo e eu garanto que vocês irão jogar.”

Marseille estaria interessado em destaque da base do Chelsea por empréstimo

(Foto: Chelsea FC)
Boga é mais uma das grandes promessas da base azul (Foto: Chelsea FC)

Jérémie Boga é um dos principais destaques das categorias de base dos Blues nos últimos anos. O jovem, de 19 anos, que joga principalmente como meio campista aberto pelos lados, se destacou ao lado de nomes como Ruben Loftus-Cheek e Dominic Solanke nas últimas temporadas da base; e nesta foi emprestado ao Rennes, da França, para dar um novo passo em seu desenvolvimento, segundo a política de aproveitamento de jovens jogadores do Chelsea.

No clube da Ligue 1 o jovem francês tem sido reserva, mas já disputou 20 jogos na temporada, tendo marcado dois gols. Suas boas apresentações, contudo, chamaram a atenção do Olympique de Marseille, clube da cidade natal de Boga, que esperam negociar com o Chelsea um empréstimo do jovem para a próxima temporada. Segundo os rumores da imprensa inglesa, os Blues estariam dispostos a ceder Boga ao Marseille e veem o negócio como uma boa oportunidade de desenvolvimento para o jove, que completa 20 anos apenas em 2017.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: