Baker é um dos emprestados ao Vitesse (Foto: Four Four Two)

Resumo Diário (17/02) – Ferdinand critica Mikel; Chelsea alerta Vitesse sobre condição dos emprestados

No dia que se seguiu à derrota marginal dos Blues contra o Paris Saint-Germain, por 2×1, o ex-zagueiro e hoje comentarista Rio Ferdinand criticou John Obi Mikel com relação ao lance que originou o primeiro gol francês. Além disso, foram veiculados novos rumores com relação ao futuro técnico do time londrino, que criticou a forma como o Vitesse anda aproveitando os jogadores emprestados pelo Chelsea. Confira:

Rio Ferdinand critica John Obi Mikel: “Se você não tem coragem para ficar lá, então não fique na barreira”

Mikel falhou no gol de Ibrahimovic (Foto: Mike Hewitt)
Mikel falhou no gol de Ibrahimovic (Foto: Mike Hewitt)

Rio Ferdinand criticou o volante do Chelsea John Obi Mikel  por virar as costas na cobrança de falta de Zlatan Ibrahimovic, o que resultou no primeiro gol do Paris Saint-Germain no confronto pela Liga dos Campeões. A postura do nigeriano e da barreira deixou o goleiro Thibaut Courtois vendido no lance, o que facilitou o arremate de Ibrahimovic.

Mikel se redimiu ao fazer o gol de empate dos Blues, entretanto não conseguiu evitar o segundo gol do time francês, marcado por Edinson Cavani. Entretanto Ferdinand, comentarista da BT Sports, se recusou a voltar atras no que disse:

“Nos vestiários eu tenho certeza que eles disseram: ‘o que você está fazendo? Se você não está vai em direção a bola, então você não pode estar na barreira'”.

Express: Chelsea faz nova investida pelo técnico do Atlético de Madrid Diego Simeone

Simeone voltou a ser especulado no Chelsea (Foto: Getty Images)
Simeone voltou a ser especulado no Chelsea (Foto: Getty Images)

Relatórios na Espanha afirmam que o argentino  Diego Simeone, que também foi sondando pelo Manchester United, disse ao Atlético de Madrid que estaria a caminho  do Chelsea. O jornal espanhol Diario Ok publicou que Simeone assinaria um contrato no valor de 9,35 milhões de libras por ano para assumir o time de Stamford Bridge.

Acredita-se que Simeone, de 45 anos, seja um dos principais alvos do dono do Chelsea, Roman Abramovich, para substituir o técnico interino Guus Hiddink na próxima temporada. Dentre os outros alvos estão nomes como Massimiliano Allegri, Antonio Conte, Manuel Pellegrini, Jorge Sampaoli e Mauricio Pochettino.

talkSPORT: André Villas-Boas descarta volta a Premier League

Villas-Boas treinou Chelsea e Tottenham na Inglaterra (Foto: Getty Images)
Villas-Boas treinou Chelsea e Tottenham na Inglaterra (Foto: Getty Images)

O ex-técnico do Chelsea e do Tottenham, André Villas-Boas, negou um possível retorno à Premier League, deixando claro que “seu tempo acabou” para o futebol inglês. O portugues de 38 anos, cujo contrato com o time russo Zenit São Petersburgo acaba no final da temporada, ainda não definiu seu futuro.  Contudo, depois de passagens decepcionantes em Stamford Bridge e White Hart Lane, ele insiste que seu próximo trabalho não vai ser em terras inglesas.

Four Four Two: Chelsea alerta Vitesse sobre empréstimos 

Baker é um dos emprestados ao Vitesse (Foto: Four Four Two)
Baker é um dos emprestados ao Vitesse (Foto: Four Four Two)

O Chelsea está descontente com o tempo de jogo limitado dado a Danilo Pantic e Nathan pelo Vitesse nesta temporada.  O assistente da equipe principal dos Blues, Eddie Newton, alertou o Vitesse, dizendo que o clube corre o risco de perder futuras assinaturas de jovens talentos da equipe da Premier League, caso os jogadores não recebam tempo o suficiente para atuarem.

O time da Eredivisie assinou com Dominic Solanke, Lewis Baker, Izzy Brown, Danilo Pantic e Nathan por empréstimo no início da temporada, entretanto, os dois últimos, enfrentam dificuldades para conseguirem os minutos suficientes.  Baker e Brown têm, ambos, passado muito tempo no banco, desse modo apenas Solanke tem conseguido atuar de forma regular. Newton ressaltou que é vital para os emprestados obter o máximo de tempo de jogo.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: