Conte teve uma possível chegada ao Chelsea aprovada pro Allegri (Foto: Getty Images)

Resumo Diário (16/03) – Leicester contrata jovem do Chelsea; Allegri aprova contratação de Conte; e clube visa diretor da Roma

O resumo de hoje está recheado de notícias, dentre elas a aprovação de Massimiliano Allegri quanto a uma possível contratação de Conte pelo Chelsea. Também tem jovem da base dos Blues trocando de clube; mais do caso Eva Carneiro; atacante do Everton revelando que por pouco não assinou com o Chelsea; convocação das categorias de base da Inglaterra; e os azuis tentando contratar diretor da Roma para trabalhar com Conte.

Independent: Sobrinho de Sultão de Brunei, que integrava a base do Chelsea, é contratado pelo Leicester

trocou o Chelsea pelo Leicester (Foto: Chelsea FC)
Bolkiah trocou o Chelsea pelo Leicester (Foto: Chelsea FC)

O jovem Faiq Jefri Bolkiah, de 17 anos de idade, era um dos jovens que integrava o Sub-18 dos Blues. Contudo, ele não é apenas um aspirante qualquer ao topo do futebol  mundial. Bolkiah é membro da família real de seu país, sendo sobrinho do Sultão de Brunei; e já há dois anos integrava as categorias de base do clube, primeiro integrando o Sub-16 e Sub-17 e nesta temporada integrou o Sub-18.

O atleta não tinha contrato profissional com os Blues e vivia na Inglaterra com um visto de estudante. Sem muitas perspectivas de integrar o elenco principal do Chelsea num futuro próximo, o winger, que também pode jogar como centroavante, preferiu mudar-se para o Leicester, que lhe ofereceu um contrato de longo termo como profissional. Inicialmente o jovem integrará as categorias de base do clube.

Mirror: Diretora da FA insiste que o mundo do futebol deve estar ao lado de Eva Carneiro

Eva enfrenta Chelsea e Mourinho na Justiça Inglesa (Foto: : Matthew Ashton/AMA/Corbis)
Eva enfrenta Chelsea e Mourinho na Justiça Inglesa (Foto: : Matthew Ashton/AMA/Corbis)

Heather Rabbats, uma das advogadas mais prestigiadas da Inglaterra e membro do conselho diretivo da FA, reforçou mais uma vez a necessidade da comunidade do futebol de estar ao lado de Eva Carneiro nas ações que ela move contra o Chelsea e contra José Mourinho. A diretora afirmou que o tratamento negativo à Carneiro e a falta de atenção que o caso vem tendo podem inibir a entrada de outras mulheres no futebol além de chamar a médica de “corajosa” por suas atitudes:

“Eu quero que fique registrado publicamente meu apoio a Eva Carneiro. Ela é um grande profissional e a falta dela no estádio é uma perda para o jogo e eu espero que ela possa voltar em breve. Ela é alguém que o mundo do futebol deve apoiar, ela é alguém que eu muito admiro. E é preciso muita coragem para fazer o que ela está fazendo. Onde quer que uma mulher vá na vida haverá momentos de adversidade e desafio: e a questão é como nós vamos lidar com eles, na verdade. Como ela tem lutado contra isso, espero,  que possa encorajar outras meninas e mulheres a continuar a perseguir seus próprios sonhos.”

talkSPORT: Chelsea estaria interessado em Diretor Técnico da Roma para trabalhar junto com Conte

Sabatini teria sido indicado por Conte (Foto: AS Roma)
Sabatini teria sido indicado por Conte (Foto: AS Roma)

De acordo com as imprensas inglesas e italianas, o Chelsea teria sondado Walter Sabatini, diretor técnico da Roma, para assumir cargo na direção do clube, em posição similar à que Michael Emenalo hoje ocupa. Sabatini teria sido indicação pessoal de Conte, que gostaria de contar com a visão de mercado do diretor em seu trabalho na Inglaterra.

Sabatini já ocupou o cargo de diretor técnico na Lazio e Palermo antes de assumir posto na Roma, em 2011, e ficou famoso pela visão de mercado, assinando com jogadores desconhecidos mas que acabaram por se transformar em estrelas. Na Lazio se notabilizam as contratações dos então jovens Aleksandar Kolarov, Valon Behrami, Fernando Muslera, Stephan Lichtsteiner. No Palermo, Sabatini foi responsável pelas aquisições de Javier Pastore e Matteo Darmian, por exemplo. Enquanto na Roma o diretor diretamente contratou  Érik Lamela,  Marquinhos, Kevin Strootman, Gervinho, Morgan De Sanctis, Radja Nainggolan, Juan Iturbe e Mehdi Benatia. Além disto, Sabatini se notabilizou também por vender bem jogadores dos clubes que passou.

Express: Atacante de Everton revela que esteve perto de assinar com o Chelsea

Segundo Niasse, Mourinho demonstrou interesse em seu futebol
Segundo Niasse, Mourinho demonstrou interesse em seu futebol (Foto: Getty Images)

O senegalês Oumar Niasse chegou ao Everton em janeiro deste ano pela quantia de 13,5 milhões de libras, após meia temporada brilhante no Campeonato Russo, em que marcou 13 gols e proveu 10 assistências em 17 partidas pelo Lokomotiv de Moscou. Desde que chegou ao Everton, contudo, o atacante tem sido reserva de Romelu Lukaku.

Em entrevista ao The Guardian, nesta semana, Niasse afirmou que esteve próximo de assinar com o Chelsea, sendo que disse também que seu agente tratou da negociação com os Blues após um interesse do então treinador José Mourinho em seu futebol:

“Meu treinador do Lokomotiv me disse Mourinho (então no Chelsea) estava interessado em me contratar. Ele disse que Mourinho gosta da maneira que eu jogo e tem me observado desde que eu jogava na Turquia (no Akhisar Belediyespor). Ele estava muito interessado em mim para esta última janela de transferências, mas depois ele foi demitido.”

Four Four Two: Massimiliano Allegri aprova possível chegada de Antonio Conte ao Chelsea

Conte teve uma possível chegada ao Chelsea aprovada pro Allegri (Foto: Getty Images)
Conte teve uma possível chegada ao Chelsea aprovada pro Allegri (Foto: Getty Images)

A supremacia da Juventus em âmbito doméstico, com quatro títulos italianos seguidos e a atual liderança da competição, passa diretamente pela gestão de Conte e Allegri; enquanto o primeiro ganhou os primeiros três italianos desta sequência, antes de assumir a Seleção Italiana, o segundo venceu o último e atualmente luta pelo quinto scudetto. Agora, o nome de Conte é dado como certo para suceder Guus Hidink e assumir de maneira permanente o comando técnico dos Blues.

Em entrevista coletiva, Allegri foi questionado sobre a possível contratação de Conte pelo clube inglês e respondeu:

“Treinadores italianos são muito bons. A não ser por casos específicos como Guardiola e Mourinho, nós estamos entre os melhores. Eu não sei ainda se Conte vai para o Chelsea, mas se for, terá muito sucesso.”

Chelsea FC: Seleções de base da Inglaterra são convocadas com várias joias do Chelsea

Trevoh Chalobah está entre os convocados do Sub-17
Trevoh Chalobah está entre os convocados do Sub-17 (Foto: The FA)

A FA divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da seleções de base dos Three Lions para as qualificatórias para os Campeonatos Europeus de base, que acontecem a cada dois anos. Na última edição do torneio Sub-17, a Inglaterra saiu vitoriosa com participações de Izzy Brown e Dominic Solanke. Desta vez foram convocados cinco jogadores da base azul para a categoria; sendo eles: Trevoh Chalobah, Dujon Sterling, Mason Mount e Martell Taylor-Crossdale.

Já o sub-19 também foi convocado com a presença de três blues:  Jake Clarke-Salter, que recentemente integrou o banco de reservas da equipe principal, Izzy Brown, que está emprestado ao Vitesse, e Tammy Abraham. Já a equipe Sub-21 não teve sua convocação divulgada, o que deve acontecer nos próximos dias. Nomes como Dominic Solanke e Ruben Loftus-Cheek estão cotados para figurar entre os selecionados.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: