Antonio Conte vai deixar a seleção da Itália após a Euro 2016 (Foto: Getty Images)

Resumo Diário (15/03) – Marquinhos distante e Antonio Conte próximo de Stamford Bridge

No resumo dessa terça-feira (15) os principais assuntos continuam vinculados às chegadas e saídas no plantel e comissão técnica do Chelsea. As especulações envolvem o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint Germain, e o treinador Antonio Conte da Seleção Italiana.

talkSPORT: Marquinhos prefere Barcelona à Chelsea e Manchester United

Marquinhos tem jogado como Lateral direito no PSG (Foto: talkSPORT)

O zagueiro brasileiro Marquinhos do PSG, de quem se fala estar interessado em deixar o clube francês, por causa das poucas oportunidades na defesa composta pelos também brasileiros Thiago Silva e David Luiz, estaria seduzido a se transferir ao Barcelona.

Sabe-se que o Chelsea, quando ainda tinha Mourinho como treinador, e o Manchester United fizeram proposta pelo defensor em janelas de transferências anteriores, mas o atleta estaria decidido a atuar ao lado dos companheiros na seleção nacional Daniel Alves e Neymar.

The Guardian: Antonio Conte livre para assumir o Chelsea após anunciar que deixará a Seleção Italiana, depois da participação na Euro 2016

Antonio Conte vai deixar a seleção da Itália após a Euro 2016 (Foto: Getty Images)
Antonio Conte vai deixar a seleção da Itália após a Euro 2016 (Foto: Getty Images)

O treinador da Seleção Nacional da Itália parece ser a ficha número 1 do Chelsea, para o lugar atualmente ocupado por Guus Hiddink. O treinador anunciou que depois de dois anos à frente do selecionado não pretende renovar seu contrato, que se encerra ao final da competição européia.

Conte afirma que “sente saudade de um clube em que trabalhe todos os dias“. É esperado que Conte seja anunciado pelo Chelsea em um contrato de três anos, junto à ele devem chegar seus assistentes Angelo Alessio e Massimo Carrera e, com a manutenção do auxiliar do Chelsea, Steve Holland. É possível que junto cheguem Paolo Bertelli, Mauro Sandreani e Gianluca Conte, irmão de Antonio.

DailyMail: Fabio Capello adverte Antonio Conte “Chelsea não te protegerá como a Juventus”

Antonio Conte (esquerda) foi alertado por Fabio Capello (centro). (Foto: Getty Images)

Fabio Capello, ex-treinador da Seleção Inglesa,e agora comentarista esportivo, afirmou que o Chelsea não terá com Conte a paciência que a Juventus ou outros clubes teriam. O italiano, que esteve recentemente treinando a Seleção da Rússia, esteve entre 2008 e 2012 acompanhando o futebol inglês, na sua passagem pelo English Team.

Capello alertou Antonio Conte, que, caso ele assuma o Chelsea, não terá a mesma proteção no cargo que possuía na Juventus. Segundo a publicação, Capello disse que “se o clube contratar cinco ou seis jogadores não ficará satisfeito com um quinto lugar”.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana