Resumo Diário (15/01) – Bacca diz não ao Chelsea, e Paris diz não aos torcedores

Notícias sobre a diminuição de ingressos disponíveis para os fãs do Chelsea em Paris, a atualização das lesões dos jogadores do clube e, claro, as especulações mais importantes de mercado escritas pelos jornais europeus estão aqui. Confira:

Os ingressos para alocação de torcedores do Chelsea no Parc des Princes foram diminuídos

O Paris Saint-Germain reduziu 700 lugares do seu estádio para o confronto na Champions League. Serão somente 1.400 torcedores dos Blues no estádio do PSG, o total, antes da redução, suportava 2.100 pessoas.

Torcedor no estádio do time parisiense em 2015 (Foto: Julian Finney)
Torcedor no estádio do time parisiense em 2015 (Foto: Julian Finney)

Por questões de segurança, a decisão dos diretores do clube francês se justificou pelos ataques terroristas em novembro e, adicionalmente, quando alguns torcedores ingleses causaram tumulto na cidade, em março do ano passado. A polícia ainda trabalha para reforçar a segurança, além dos clubes do país não estarem liberando torcidas visitantes nas suas partidas.

“Enquanto estamos tristes com a decisão das autoridades francesas, o clube entende que elas estão trabalhando para aumentar a segurança do local. O clube fez o máximo para obter as melhores condições, mas não foi possível depois do que ocorreu na temporada passada, além dos problemas de terrorismo”, disse o clube em anúncio oficial.

Eden Hazard pode voltar à tempo de encarar o Arsenal

Hazard ainda não marcou na atual temporada (Foto: Getty Images)
Hazard ainda não marcou na atual temporada (Foto: Getty Images)

Apesar de desfalcar o Chelsea contra o Everton, Hazard pode voltar para o próximo jogo contra o Arsenal, no domingo (24). O belga não atua desde sua lesão contra o Crystal Palace, mas Guus Hiddink disse que o retorno dele está próximo: “Não houveram lesões contra o West Bromwich. Os únicos que não estão disponíveis são Hazard e Falcao, mas o primeiro já treina levemente. Espero que no meio da semana que vem ele volte aos treinamentos”, disse Hidink.

Vadim Vasilyev: “Falcao já teria retornado ao Monaco caso não estivesse lesionado”

O vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev, confirmou que Radamel Falcao voltaria ao clube do Principado caso não estivesse lesionado. Desde outubro, o jogador de 29 anos não consegue regularidade em Stamford Bridge e marcou apenas um gol nos 11 jogos que disputou.

O colombiano marcou apenas um gol na temporada (Foto: Getty Images)
O colombiano marcou apenas um gol na temporada (Foto: Getty Images)

O treinador do Chelsea se recusou a comentar sobre o assunto: “as janelas abrem e as bocas se calam, então não estamos interessados em falar sobre. Estamos pensando. Quando você pensa, não fala. Se você supõe que algo acontece, pode ser ruim quando aparece em público.”

O agente de Carlos Bacca nega uma transição de Milão para Londres

O empresário de Bacca insiste que o Milan não considera uma venda do atacante para o Chelsea desde que se moveu de Sevilla para Milão na janela de transferências passada. A boa forma do colombiano colocou o Chelsea em alerta e Guus Hiddink procura um atacante para fazer parceria com Diego Costa.

O atacante tem 10 gols na temporada (Foto: Getty Images)
O atacante tem 10 gols na temporada (Foto: Getty Images)

Porém, o agente do jogador esnobou qualquer ligação com o clube inglês: “É normal que os clubes grandes pensem em Bacca por ele ser um dos melhores atacantes da atualidade. Muitos times nos contataram ultimamente, mas esquecem que ele está num grande clube. E ele não pensa em sair neste momento.”

Ramires considera um movimento forçado para longe do Chelsea

Com poucas chances, Ramires procura deixar o clube (Foto: Getty Images)
Com poucas chances, Ramires procura deixar o clube (Foto: Getty Images)

O meio-campista brasileiro jogou apenas 28 minutos desde que Guus Hiddink assumiu a equipe, e agora o Globo Esporte diz que o jogador está perto de sair após seis anos atuando pelo clube londrino. A Juventus já tentou contratar o ex-Benfica, mas José Mourinho vetou a transferência. Agora, o clube alemão Borussia Dortmund faz perguntas ao Chelsea sobre sua avaliabilidade, mas após assinar um novo contrato recentemente, é provável que o preço de compra seja de mais de 20 milhões de libras.

Saïdo Berahino está na mira do Chelsea

O jogador de 22 anos já pediu para ser transferido no ano passado e foi rebaixado a treinar com o time jovem do West Bromwich Albion. Apesar de alguns conflitos com Tony Pullis, o The Telegraph disse que o West Brom avisou para não fazerem propostas pelo jogador. Não deu certo: o Tottenham e o Newcastle já oferecem 20 milhões de libras, mas o clube não quer vender a custo algum.

Berahino recentemente passou a integrar a seleção inglesa (Foto: Getty Images)
Berahino recentemente passou a integrar a seleção inglesa (Foto: Getty Images)

O tabloide Express Sport entende que o Chelsea também tem uma proposta pelo jogador da seleção inglesa, pois procuram competição para Diego Costa, Loïc Rémy e Radamel Falcao, que não alcançam regularidade no clube azul real.

Youri Tielemans deve assinar pela Juventus

Até agora, o Manchester United expressou interesse no jogador do Anderlecht, mas o gigante italiano planeja uma proposta. A Goal.com diz que a Juventus fará uma proposta de 11 milhões e meio de libras pelo jogador, que já está sendo observado. Porém, o clube belga quer algo em torno de 23 milhões e pretende resistir até o final para as propostas inglesas e italianas.

Hiddink e van Gaal já expressaram interesse no belga (Foto: Getty Images)
Hiddink e van Gaal já expressaram interesse no belga (Foto: Getty Images)

Não só a Juventus e o United estão interessados, mas também está o Paris Saint-Germain. O Chelsea também observa de perto a jovem promessa e o caminho da Bélgica até a Inglaterra é bem comum, tendo Romelu Lukaku como último exemplo.

Comentários

Category: Resumo da Semana

Tags: