gonzalo-higuain-cropped_99tjpmzzvssp1i1exs6aj9nkq

Resumo Diário (12/02) – Higuain rejeitou proposta do Chelsea; Matuidi é especulado; e Falcao pode ir para a China

Mesmo com a janela de transferências europeias fechada, novos negócios continuam sendo especulados no Chelsea. Nomes como o do volante francês Blaise Matuidi e do franco-marroquino Sofiane Boufal, meia do Lille, foram citados pela imprensa britânica como alvos dos Blues. Além disso, Ezequiel Lavezzi partiu para a China – que também pode ser destino de Falcao García – finalizando qualquer rumor de uma vinda a Londres.

Independent: Higuain recusou o Chelsea por não querer ser segunda opção

Chelsea tentou contratar o argentino na última janela (Foto: AFP)
Chelsea tentou contratar o argentino na última janela (Foto: AFP)

Segundo o periódico Independent, o Chelsea fez uma investida pelo atacante Gonzalo Higuain, atual artilheiro do Campeonato Italiano e que vive grande momento. No entanto, a incerteza quanto a sua titularidade – que seria disputada com Diego Costa – levou o argentino a optar pela permanência no Napoli. Nesta temporada o goleador napolitano tem 24 gols em 24 partidas. Os valores especulados para a eventual transferência rondaram os £ 40 milhões.

talkSPORT: Chelsea luta com Manchester United e Manchester City por Sofiane Boufal

Boufal interessa muitas equipes (Foto: Getty Images)
Boufal interessa muitas equipes (Foto: Getty Images)

Playmaker do Lille, o francês Sofiane Boufal faz excelente temporada na Ligue 1 e tem sido especulado como potencial reforço de vários clubes. Aos 22 anos, o jogador foi ligado aos rivais de Manchester, City e United, e também ao Chelsea. A informação, veiculada pelo talkSPORT, saiu na imprensa francesa, que também revelou o interesse de Paris Saint-Germain, Internazionale e Juventus no futebol do jovem. Na temporada, o meia que começou sua carreira no Angers tem sete gols e duas assistências, em 25 jogos.

Daily Mail: Lavezzi pretere Chelsea e parte para o futebol chinês

Lavezzi jogará na China (Foto: Getty Images)
Lavezzi jogará na China (Foto: Getty Images)

O atacante argentino Ezequiel Lavezzi deixou o Paris Saint-Germain nesta semana. Ao contrário do que vinha sendo especulado enquanto a janela de transferências europeias estava aberta, o jogador não partiu para outra equipe europeia, fechando contrato com o Hebei Fortune e devendo receber cerca de £23,5 milhões líquidos. Além do Chelsea, Inter, Juventus e Shanghai Shenhua estavam interessados em contar com o jogador de 30 anos, que terá a companhia de Gervinho, ex-Arsenal.

talkSPORT: Alvo do Chelsea, jovem Youri Tielemans não está pronto para a Premier League, segundo treinador da Bélgica Sub-21

Tielemans é considerado um dos maiores talentos do mundo (Foto: Getty Images)
Tielemans é considerado um dos maiores talentos do mundo (Foto: Getty Images)

Jovem e precoce talento, Youri Tielemans tem apenas 18 anos, mas já faz sua terceira temporada como profissional pelo Anderlecht, destacando-se no controle do meio-campo dos Mauves-et-blancs. Com isso, inevitavelmente o jogador tem sido ligado a uma transferência e, dentre outros clubes, o Chelsea mostrou interesse. Apesar disso, segundo seu treinador na Seleção Belga Sub-21, Enzo Scifo, o atleta não está pronto para mudar para um campeonato mais disputado como é a Premier League.

“Depois de treiná-lo na seleção, posso dizer a você que ele não está pronto para jogar no alto nível de futebol da Inglaterra, Espanha, Itália ou Alemanha. Seria bom para ele, se jogasse por mais dois anos na liga belga”, disse ao Fanta Gazzetta.

Mirror: Falcao pode jogar na China

Colombiano não vingou nos Blues (Foto: Chelsea FC)
Colombiano não vingou nos Blues (Foto: Chelsea FC)

De acordo com o jornal Mirror, o atacante Radamel Falcao García, contratação que não vingou no Chelsea, pode estar a caminho do futebol chinês, seguindo os passos de Jackson Martínez e Fredy Guarín, seus compatriotas. Como a janela chinesa ainda não está fechada, o negócio pode sair e o colombiano poderia juntar-se a Ramires, seu ex-companheiro, e Alex Teixeira, antigo alvo dos Blues, no Jiangsu Suning. No entanto, o destino do jogador também pode passar por outras equipes do país oriental.

talkSPORT: Chelsea mostra interesse em Blaise Matuidi

Francês estaria nos planos do Chelsea para a próxima temporada (Foto: Getty Images)
Francês estaria nos planos do Chelsea para a próxima temporada (Foto: Getty Images)

Um dos grandes destaques do forte meio-campo do Paris Saint-Germain, o volante Blaise Matuidi está na mira do Chelsea para a próxima temporada, segundo o talkSport. O jogador, que destaca-se por sua forte marcação e constante movimentação, teria tornado-se um alvo dos Blues diante da saída de Ramires para o futebol chinês. Segundo informação do L’Equipe, o jogador lideraria uma lista de potenciais reforços do clube londrino. Aos 28 anos, o francês tem sua transferência especulada em £30 milhões.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: