gettyimages-518545540

Resumo Diário (11/04) – Eva Carneiro quebra silêncio em palestra; Arda Turan na mira do Chelsea; e Terry se compromete com velório de fã

Final de temporada e as especulações não param de surgir. Contudo, esta segunda (11) foi um dia mais tranquilo no quesito sondagem de jogador, e aparentemente negócios concretos só serão divulgados quando a temporada se encerrar.

Espnfc: Eva Carneiro quebra silêncio para dizer que parte fisioterapêutica é essencial

Eva Carneiro está com um processo contra o Chelsea ( Foto: Getty Images )

A ex-médica do Chelsea, Eva Carneiro, quebrou seu silêncio público no sábado, com um discurso salientando a importância de se ter fisioterapeutas de confiança. Carneiro está uma batalha legal contra o Chelsea por ter sido rebaixada depois de correr para o campo para tratar um jogador no ano passado.

Depois de ter sido prejudicada pelo então técnico José Mourinho, Carneiro deixou o Chelsea e agora está a seguir um caso de demissão construtiva, que está programado para ser ouvido por um tribunal público em junho.

Durante uma conferência médica de futebol em Londres, Carneiro não mencionou o incidente de agosto passado diretamente, mas falou de modo geral sobre responsabilidades como médica de clube com o “retorno para o jogo” como tema.

“Confiança na equipe médica é absolutamente essencial. Se você tem um jogador que confia em você o suficiente para guiar a progressão, é muito mais provável que ele se recupere bem e ele não tem que se preocupar na sua percepção inata do que ele acha que está acontecendo. Se você é capaz de informar a decisão certa com confiança, o jogador vai confiar em você, que você tem seus melhores interesses no coração.”

Talksport: Chelsea entra na briga com Arsenal por Arda Turan

Arda Turan pode ser o centro das atenções da próxima janela ( Foto: Getty Images )

De acordo com relatórios na Espanha, o Chelsea está planejando mover boa parte de suas finanças para contratar o meio-campista do Barcelona Arda Turan. 

Turan só assinou para os catalães vindo do Atletico Madrid no verão passado, mas foi forçado a esperar até janeiro para fazer sua estréia devido à proibição de transferência do clube. Ele fez desde então 20 jogos, marcando duas vezes. Sua disponibilidade tardia tornou difícil a missão do turco de ficar com a vaga de Sergio Busquets ou Ivan Rakitic no meio-campo do Barça.

O Arsenal tem sido associado com uma transferência de verão com Turan nas últimas semanas, mas agora, de acordo com Desporto, o Chelsea também está empenhado em contratar o jogador de 29 anos, e estaria disposto em entrar numa disputa com o rival de Londres.

Skysports: Segundo Jack Cork, vai ser um período difícil para os  jovens jogadores do Chelsea

Cork atuou pela base do Chelsea ( Foto: Getty Images )

O meio-campista do Swansea Jack Cork espera que o seu antigo clube, o Chelsea, gaste muito neste verão, o que tornará mais difícil para os seus jogadores da academia para se estabelecer. Cork ajudou os cisnes a selar uma vitória por 1 a 0 sobre o Blues no sábado, para alcançar a marca de 40 pontos. 

O jogador da seleção inglesa sub-21 Ruben Loftus – Cheek fez sua segunda partida consecutiva, o atacante Bertrand Traore entrou no segundo tempo e os médios Kasey Palmer e Charlie Colkett estavam ambos no banco.

O Chelsea venceu a Youth FA Cup quatro vezes em seis temporadas e estão na final contra o Manchester City. Contudo Cork, que capitaneou equipes jovens e de reservas do Chelsea, mas nunca fez uma aparição sênior, disse que há um monte de jogadores talentosos nas categorias de base, mas que dificilmente obterão chances de atuar pela equipe principal.

Independent: Terry pagará por enterro de fã de oito anos

Terry lamentou falecimento de fã ( Foto: Getty Images )

 O capitão do Chelsea John Terry ofereceu-se para pagar as despesas do funeral de um fã de oito anos de idade, que morreu de leucemia. De acordo com o Cambridge News, Terry disse que iria pagar as 1.600 libras necessárias para pagar o funeal de Tommi Miller, após a reunião do fã Chelsea no ano passado. Terry comentou:

“Tive o prazer de conhecer Tommi em um jogo do Chelsea. Eu fiquei totalmente arrasado ao ouvir que ele falecera. Tenho certeza de que sua família e amigos vão lhe dar a despedida que merece.”

A família planeja liberar 100 balões azuis no céu com os participantes incentivados a usar camisas do Chelsea ou Cambridge United. Um amigo da família entrou em contato com Terry através de sua página no Instagram para  o jogador ajudar a pagar o funeral.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: