Resumo Diário (11/03): Hutchinson dá a volta por cima e Marquinhos e meia croata no radar do Chelsea

Mesmo com o Chelsea encerrando sua semana com a eliminação na Champions League e a preparação para outro jogo decisivo, desta vez contra o Everton, no Goodison Park, pela FA Cup neste sábado (12), ainda assim tivemos notícias sobre as possíveis ações do clube para a próxima janela de transferência. Hoje (11) se falou sobre Sam Hutchinson, fruto da base do time e mais duas especulações sobre contratações. Confira:

BBC: Hutchinson se diz mais forte depois de profunda depressão

Hutchinson comentou sobre sua batalha contra as lesões (Foto: Reprodução)
Hutchinson comentou sobre sua batalha contra as lesões (Foto: Reprodução)

O polivalente defensor Sam Hutchinson, formado nas categorias de base do Chelsea, tornou, recentemente, pública sua luta contra a depressão depois de sofrer grave lesão, que, inclusive, teve de forçá-lo a abandonar a carreira de esportista logo aos 21 anos de idade.

Após se recuperar da lesão no joelho e, enfim, voltar a jogar, Hutchinson teve passagens por empréstimo ao Nottingham Forest, Vitesse Arnhem e Sheffield Wednesday, clube com o qual assinou um vínculo permanente em 2014. O jogador falou sobre sua superação:

“Eu sou, provavelmente, mais feliz agora. Minha esposa me salvou. Ela me fez jogar futebol novamente. Tive que lidar com as minhas lesões no caminho e isso fez-me mais forte e mais maduro”.

talkSPORT: Chelsea mira contratação de jovem croata

Chelsea pode entrar no negócio por meio campista croata (Foto: Getty Images/Reprodução)
Chelsea pode entrar no negócio por meio campista croata (Foto: Getty Images/Reprodução)

O Chelsea se juntou a Bayern de Munique e Arsenal na corrida pela contratação do meio-campista Marcelo Brozovic. O jogador pertence ao Dínamo Zagreb, mas está emprestado à Internazionale até o meio do ano. Depois disso, o contrato do jogador com os interistas se tornará permanente e a própria Inter estaria disposta a vender o atleta para se adequar ao Fair Play Financeiro da UEFA.

O Arsenal já teria se antecipado aos rivais e oferecido cerca de 15 milhões de libras para fechar um acordo, mas é especulado que a Inter queira um negócio beirando os £20 milhões. Com a negociação emperrada para os Gunners, Chelsea e Bayern preparam propostas para seduzir jogador e seu clube.

talkSPORT: Chelsea voltará a tentar contratação de Marquinhos

Marquinhos volta a ser alternativa para a defesa do Chelsea (Foto: Getty Images/Reprodução)
Marquinhos volta a ser alternativa para a defesa do Chelsea (Foto: Getty Images/Reprodução)

Com muito mais dúvidas do que certezas para a próxima temporada, uma coisa é quase certa no Chelsea. Precisando reformular seu elenco e com a saída do maior zagueiro e capitão da história do clube, John Terry, praticamente definida, os Blues devem ir ao mercado em busca de um bom nome para o centro da defesa.

Segundo o talkSPORT, o clube de Roman Abramovich deverá tentar, novamente, persuadir Marquinhos a deixar o PSG e rumar para a capital inglesa. José Mourinho tentou levá-lo ao time ainda no começo desta temporada, porém, o time de Paris recusou a oferta. Fala-se agora que um negócio de 40 milhões de libras faria com que os parisienses liberassem o jogador, que teria pretensão de ir para um novo time na Europa.

Category: Resumo da Semana

Tags:

Article by: Murilo César