Screenshot_9

Resumo Diário (09/02) – Massimiliano Allegri está em alta, ao contrário de Diego Simeone

O técnico italiano Massimiliano Allegri ultrapassou Diego Simeone na corrida pelo posto principal do Chelsea, sendo um dos favoritos a tomar conta da cadeira que era ocupada por José Mourinho e atualmente é utilizada por Guus Hiddink. Por ironia do destino, José Mourinho pode ser rival de Pep Guardiola, quase assinando com o Manchester United. Além dos técnicos, confira no resumo diário a notícia de que o homem que sofreu o caso do racismo no metrô foi convidado ao primeiro jogo das oitavas de final da Champions League.

Chelsea faz uma ótima proposta para ter Massimiliano Allegri como próximo técnico do clube

De acordo com Giovanni Galeone, mentor de Allegri, a equipe inglesa fez uma proposta fantástica para tirar o treinador de Turim, e acredita que o técnico de 48 anos se mudará para Londres no verão:

“Se eu fosse Allegri, eu iria até andando para lá – e eu acho que ele vai. Allegri está certamente entre os cinco melhores técnico do mundo. Acho que ele poderá deixar a Juventus porque a oferta do Chelsea é excepcional. Para mim, não faz sentido permanecer na Itália. Como eu disse, creio que ele deixará a Juventus e terá grande sucesso na Inglaterra.”

Antes de ser treinador da Juventus, Allegri comandou o Milan (Foto: Getty Images)
Antes de ser treinador da Juventus, Allegri comandou o Milan (Foto: Getty Images)

Mesmo que com a relutância da Juve em perder Allegri, eles já estão procurando substitutos e Manuel Pellegrini pode assumir o cargo técnico do time italiano, segundo o Express Sport. Allegri faz parte da curta lista de três homens possíveis para substituir Guus Hiddink ao fim da temporada, descartando Pep Guardiola, que recentemente assinou contrato com Manchester City.

Thiago Motta: “O Chelsea sem José Mourinho será mais difícil de bater”

O Chelsea será mais difícil de ser vencido sem José Mourinho como seu técnico, aponta Thiago Motta, estrela do Paris Saint-Germain. O time de Guus Hiddink enfrentará o PSG pela Champions League pela terceira temporada seguida. As primeiras duas vezes foram definidas nos detalhes, apenas nos gols fora de casa, mas o italiano teme dificuldade:

“É mais difícil sem Mourinho. Eles mudaram o jeito de jogar. Quando jogamos contra eles nas últimas duas temporadas, eram um time de contra-ataque que não queriam a bola. Agora, eles tentam jogá-la. Será difícil.”

Thiago Motta é italiano, mas nasceu no Brasil (Foto: Getty Images)
Thiago Motta é italiano, mas nasceu no Brasil (Foto: Getty Images)

Motta, que ficará sem contrato ao fim da temporada, disse que o time de Paris pode se qualificar para a próxima fase e, ainda mais, ganhar a competição:

“Quando estive na Inter, em 2010, ninguém acreditava que poderíamos ganhar a Champions League – nem nós! Mas no fim, ganhamos. Agora, creio que cinco ou seis times podem chegar à final. Atlético de Madrid conseguiu – por que nós não podemos?”

Uma semana antes do primeiro jogo, no Parc des Princes, Guus Hiddink aderiu aos jogos mentais, falando que os franceses são favoritos:

“Se você olhar ao fato que o PSG está sem perder há muito tempo, isso diz muito sobre a força da equipe. O Paris eliminou o Chelsea no último ano, portanto são favoritos para esse confronto.”

José Mourinho diz aos amigos que tem ‘negócio fechado’ com o Manchester United

O português disse aos seus amigos mais próximos que um ‘negócio fechado’ o levará para Trafford no fim da temporada. O Sportsmail revelou, no fim de semana, que Mourinho estava muito próximo de acertar termos para substituir Louis van Gaal. O técnico português está sem trabalhar desde que foi demitido do Chelsea em dezembro, mas a chance de assinar, de fato, é grande.

Após gastar meio bilhão de libras e não obter resultados, van Gaal foi muito questionado nas conferências de imprensa sobre seu futuro, mas Mourinho sabe que o emprego será seu. A movimentação religará a rivalidade do português com Pep Guardiola, que tomará controle do Manchester City ao fim da temporada.

Caso Louis van Gaal for demitido, Mourinho é o mais cotado a assumir o posto (Foto: PA)
Caso Louis van Gaal for demitido, Mourinho é o mais cotado a assumir o posto (Foto: PA)

Porém, Bryan Robson, lenda do United, diz que a melhor opção é Ryan Giggs em entrevista ao The Sun:

“Ryan pode ser o Guardiola do United, tenho certeza. Ele é quieto, mas creio que isso não faz diferença. Ele sempre foi pensador no que faz e trabalha duro para isso. Falam sobre Guardiola ser inteligente, com Giggs não é diferente. Ele só precisa da chance para provar do que é capaz assim que van Gaal for embora. As pessoas dizem que Ryan não tem experiência, mas ele esteve com Sir Alex Ferguson por 26 anos e está vendo van Gaal agora. Ele representa a alma do Manchester United, está lá desde os 13 anos de idade e sabe quais são as expectativas.”

Vítima de racismo, torcedor do PSG está no estádio para a partida contra o Chelsea

O homem atacado por ofensas racistas e bloqueado de entrar a bordo de um metrô numa estação de Paris recebeu e aceitou um convite para assistir a primeira partida das oitavas de final da Champions League, contra o Chelsea, na semana que vem. Souleymane Sylla foi empurrado sob cantos de “somos racistas, somos racistas, e é assim que gostamos” na viagem de torcedores do Chelsea do ano passado até a Cidade Luz.

O Chelsea condenou a atitude e os cinco agressores foram banidos para sempre de Stamford Bridge. Sylla esteve tão traumatizado que ficou seis meses afastado de seu trabalho, além de negar o pedido do Chelsea de ir até Londres ver o jogo de volta, mas ele pretende ir ao estádio do Paris Saint-Germain no dia 16. O advogado do franco-mauritano disse aos repórteres:

“O clube parisiano convidou meu cliente e creio que ele estará lá, comigo. A vida continua, então ele aceitou a proposta.”

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

O pai de três crianças ficou seis meses fora de trabalho, e estava indo de carro até a última semana, quando voltou a pegar trens novamente. O advogado refletiu:

“Talvez os torcedores dos clubes vão pensar sobre o que aconteceu. Ele se sente bem, vai ao médico uma vez por semana porque se lembra do que aconteceu há um ano atrás. Era impossível ele pegar um metrô, muito difícil mesmo. O caso ainda está na justiça, e não sabemos quando iremos à côrte.

Roman Abramovich pode barrar a ida de Diego Simeone ao Chelsea

Simeone foi vice-campeão da UEFA Champions League pelo Atlético Madrid (Foto: Getty Images)
Simeone foi vice-campeão da UEFA Champions League pelo Atlético Madrid (Foto: Getty Images)

O russo tem certas reservas sobre o estilo de futebol praticado pelo chefe do time madrilenho, segundo o Daily Mail. Os Blues estão procurando um novo técnico após despedir Mourinho e contratar Hiddink temporariamente, com Simeone sendo um dos principais alvos.

Porém, Abramovich acredita que o jogo do argentino é similar ao de Mourinho, e isso justifica o favoritismo de Massimiliano Allegri e Antonio Conte ao cargo.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: