diegocosta-cropped_159f1gm0vr8ft1l84rh6nfchkr

Resumo Diário (08/04) – Chelsea cada vez mais perto de Nainggolan; futuro de Pato segue incerto; e Diego Costa pode ir para a China

As especulações acerca da reformulação do elenco seguem a todo vapor. A lista de desejos de Conte é grande e alguns dos nomes já falados podem ser o primeiro contratado da nova era. Radja Nainggolan é um dos principais cotados para assinar com o Chelsea.

Na contramão, a especulação sobre a saída de alguns jogadores se tornam mais fortes, o que coloca algumas peças e posições chaves em xeque, como Diego Costa que pode atuar no futebol chinês.

The Guardian: Chelsea inicia conversas por Radja Nainggolan

Nainggolan pode ser o primeiro da era Conte ( Foto: Reuters)

O Chelsea entrou em conversas com a Roma sobre a possível contratação de Radja Nainggolan, avaliado em 35 milhões de libras. O diretor esportivo do clube italiano, Walter Sabatini, estave em Londres na sexta-feira para conversar com os Blues sobre uma possível transferência no verão.

Antonio Conte, que assumirá o lugar de Guus Hiddink em Stamford Bridge no verão, é um grande admirador do belga e está esperando para fazer do meio-campista a sua primeira contratação pelo Chelsea.

A Roma espera receber 35 milhões de libras pelo jogador de 27 anos, mas o Chelsea espera abaixar esse valor para 25 milhões. O contrato de Nainggolan com a Roma vai até 2020.

The Telegraph: West Ham rejeita contratação de Pato

Atuação de Pato não foi o suficiente para agradar a diretoria ( Foto: AFP)

O West Ham United rejeitou a oportunidade de assinar com Alexandre Pato no final da temporada. Com isso, o atacante procura desesperadamente por um novo clube.

Apesar de ter marcado o seu primeiro gol pelo Chelsea, na sua estreia muito aguardada, contra o Aston Villa na semana passada, Pato teme não continuar no clube após o seu empréstimo.

Representantes do brasileiro tentaram usar o seu gol, ainda que convertido de uma penalidade, para atrair interesse no atacante. Entretanto não deu em nada, mesmo com o West Ham, clube que havia demonstrado algum interesse.

Goal: Diego Costa pode ir para a China caso não volte para o Atlético de Madrid 

Diego é um dos que podem deixar o Chelsea ( Foto: Getty Images)

De acordo com jornais ingleses o atacante do Chelsea, Diego Costa, está pronto para considerar uma mudança para a China. Entretanto a preferencia é retornar para seu antigo clube, o Atletico de Madrid.

Diego está insatisfeito com a vida em Stamford Bridge e está ansioso para partir assim que a temporada terminar.  Mesmo a nomeação do novo chefe Antonio Conte, não mudou o sentimento do atleta.

O jogador de 27 anos espera voltar para os colchoneros, time do qual saiu para se juntar ao Chelsea em 2014. Contudo, o híspano-brasileiro agora está preparado para discutir uma transferência para a China, caso o clube espanhol não possa comprá-lo.

FourFourTwo: Filipe Luis: Mourinho cobrava muito de seus jogadores 

Filipe Luis fala sobre o Mourinho e o vestiário dos Blues ( Foto: Getty Images)

O ex-lateral esquerdo do Chelsea, Filipe Luis, disse a revista inglesa, FourFourTwo, que ele nunca saiu por causa de José Mourinho, mas admite que os métodos do português pode ter levado à sua queda em Stamford Bridge.

Filipe Luis deixou Stamford Bridge no verão passado para o ex- clube Atlético de Madrid, e ofereceu algumas dicas sobre o porquê os atuais campeões da Premier League sofreram uma campanha tão decepcionante:

“Falar sobre Mourinho é sempre controverso e há sempre alguma intriga em torno dele, mas ele é um treinador incrível que tenta tomar o máximo de todos e cada um de seus jogadores.”

“Eu acho que é uma das razões pelas quais ele perde o vestiário às vezes. Ele pede muito de seus jogadores e alguns não conseguem segurar por muito tempo. No meu caso, nós nos dávamos muito bem e ele me ajudou quando eu quis voltar para o Atlético. Ele é um treinador muito bom. É apenas uma pena que eu não era capaz de convencê-lo de que eu deveria jogar mais pelo Chelsea.”

Mirror: Chelsea de olho em goleiro do Southampton caso Courtois saia

Goleiro é uma das possíveis reposições ( Foto: Getty Images)

Ronald Koeman diz que o Southampton está pronto para oferecer ao goleiro Fraser Forster um novo contrato para afastar o interesse de Chelsea. Os blues teriam o goleiro de 20 milhões de libras no radar para caso seu goleiro Thibaut Courtois deixe Stamford Bridge e retorne à Espanha.

O goleiro da seleção inglesa, que tem contrato até 2018, tem estado em boa forma desde que voltou de uma lesão no joelho após 10 meses afastados, e seu técnico Koeman está desesperado para mantê-lo na costa sul.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: