Screenshot_36

Resumo Diário (05/02) – Pato ainda não pode atuar e Mourinho pode ser técnico do Manchester United

No resumo desta sexta (05/02): o técnico argentino Diego Simeone pode ir para a Itália ao invés da Inglaterra caso Mancini não tenha um bom desempenho essa temporada, e Mourinho pode ir para Manchester porque que pretende continuar na Premier League. Nesse vai e vem, quem não vai é Pato: o jogador ainda não está em condições de jogar e está treinando duro para reverter esta situação.

BBC: José Mourinho está perto de assinar como técnico do Manchester United

O português está muito perto de conseguir o trabalho como manager do time de Manchester na pausa inter temporada. Num giro dramático no futebol de Manchester, sua rivalidade com Pep Guardiola pode ser resumida. Isso porquê o espanhol assinou com o Manchester City e comandará o time na temporada 2016/17, independente do restante de trabalho de Manuel Pellegrini.

Mourinho esteve sob comando do Chelsea de julho de 2013 até dezembro deste ano (Foto: PA)
Mourinho esteve sob comando do Chelsea de julho de 2013 até dezembro deste ano (Foto: PA)

Ainda não há acordo entre Mourinho e Manchester United, mas o ex-Chelsea abriu conversas com a diretoria do clube e vê a posição frágil de Louis van Gaal como a possibilidade de voltar a trabalhar, de acordo com o desejo do técnico querer continuar trabalhando na Inglaterra após ser demitido, em dezembro de 2015. Convém notar que, quando Alex Ferguson anunciou sua aposentadoria, tentou persuadir Mourinho a ir para seu lugar.

Hiddink: “Oscar é só especulação”

O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, está confiante que não vai perder Oscar. Hiddink desmentiu as matérias falando sobre uma proposta chinesa avaliada em mais de 50 milhões de libras pelo jogador, e também admitiu que a Premier League tem um novo rival nas contratações.

A proposta seria a recordista da história do clube (Foto: Getty Images)
A proposta seria a recordista da história do clube (Foto: Getty Images)

Perguntado sobre o interesse da China nos jogadores do Chelsea, ele disse:

“Ramires teve uma grande oferta. Todos aceitaram. Oscar, para mim, é só especulação. O clube não sabe de nada disso.”

Chelsea teme que Pato esteja a seis semanas de estar em boa forma

O clube londrino tem medo que ainda faltem seis semanas para Alexandre Pato estar apto a jogar, após os preparadores terem que criar um programa de pré-temporada para ele. Os problemas físicos de Pato geram mais questões sobre porque o Chelsea o contratou somente até o fim da temporada, devido à falta de impacto imediato.

O jogador de 26 anos não jogou desde novembro pelo São Paulo e tem um calendário de treino especial, que tem duas sessões físicas. A inavaliabilidade de Pato dá mais pressão aos ombros de Diego Costa, porque Rémy também está indisponível para o jogo de domingo (7), contra o Manchester United.

Pato ainda não atuou pelo clube (Foto: Skysports)
Pato ainda não atuou pelo clube (Foto: Skysports)

Quando perguntado se Pato poderia fazer alguma diferença no elenco do Chelsea dessa temporada, Hiddink disse:

“Eu espero, mas é por isso que temos ele como empréstimo, e não por um contrato normal, então é bom para as duas partes. Que ele é bom tecnicamente, sabemos. Tecnicamente ele é muito bom. É ambicioso também, mas precisa de melhor preparo físico. Ele jogou seu último jogo em 28 de novembro [de 2015], então ficou de férias, porque é um outro calendário, então essa é uma pré-temporada para ele. Estamos pressionando-o, mas temos que ter cuidado.”

Talksport: Chelsea batalha com a Inter de Milão sobre Diego Simeone

Simeone pode esnobar o Chelsea e voltar ao seu time italiano na próxima temporada. O técnico do Atlético de Madrid passou duas temporadas como jogador dos narazzurri, e os italianos estão entrando em contato com o argentino para substituir Roberto Mancini caso ele falhe em levantar o troféu da Serie A da atual temporada.

De acordo com o jornal espanhol AS, a Inter está preparada a disputar até o fim com o Chelsea para levar Simeone para a Inglaterra ao invés da Itália.

Técnico foi campeão de vários troféus, incluindo Campeonato Espanhol (Foto: Getty Images)
Técnico foi campeão de vários troféus, incluindo Campeonato Espanhol (Foto: Getty Images)

Simeone é um dos alguns candidatos que o Chelsea considera para ser o sucessor de José Mourinho, mas agora eles tem uma dura competição com a Inter, com o clube italiano pretendendo apresentar uma proposta já nos próximos meses.

Express: Sturridge estaria interessado em sair do Liverpool

Sturridge fez apenas seis jogos pelo Liverpool nesta temporada e viu sua carreira inteira em Anfield empacar devido à lesões. O jornal britânico Express Sports entende que o inglês voltou a treinar com o time vermelho apenas na última semana, mas de acordo com a reportagem, ele está chateado com o criticismo em Merseyside e pretende respirar novos ares no fim da atual temporada.

Jürgen Klopp também se sente frustrado com o jogador e certamente não dificultará a saída de Stu.

Sturridge custará algo em torno de 20 milhões de libras (Foto: Getty Images)
Sturridge custaria algo em torno de 20 milhões de libras (Foto: Getty Images)

O periódico inglês Daily Mail disse que o Arsenal tem interesse de contratar, tendo perdido a antiga disputa no ano de 2013 com o time de Liverpool. Manchester United e Tottenham também mostram interesse, assim como o Chelsea e o West Ham. O Manchester City, ex-clube de Sturridge, também está interessado no jogador, que ganha atualmente 150 mil libras por semana e tem mais dois anos e meio de contrato. O Liverpool quer mais de 60 milhões de libras, mas a condição física do atacante limita os preços a um valor próximo de 20 milhões. Em novembro, Klopp disse:

“Temos que aceitar que Danny esteve machucado regularmente nos últimos meses, talvez anos. Com Danny, você tem que adaptar seu estilo de treino para uma nova intensidade, além de diferenciar ‘dor séria’ de ‘apenas dor’.”

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: