Courtois falou sobre a demissão de Mourinho (Foto: Sky Sports/Reprodução)

Resumo Diário (03/05) – Courtois se diz comprometido com o Chelsea; Conte estaria de olho em Higuaín e Griezmann

No resumo desta terça-feira (03), temos um dos principais rumores deste fim de temporada esfriando, que é da possível saída de Thibaut Courtois do gol azul. Temos também mais transferências sendo especuladas na mídia europeia, dentre elas as possíveis chegadas de dois atacantes: Gonzalo Higuaín e Antoine Griezmann, ambos, segundo rumores, a pedido do futuro treinador do Chelsea, Antonio Conte.

The Guardian: Thibaut Courtois se diz 100% comprometido em cumprir seu contrato com os Blues

Courtois falou sobre interesses do PSG (Foto: Sky Sports/Reprodução)

O goleiro belga retornou ao Chelsea na última temporada e de cara desbancou a lenda Petr Cech e assumiu a titularidade do gol em Stamford Bridge, a ponto do lendário goleiro tcheco ter pedido transferência do clube, hoje defende o Arsenal. Contudo, mesmo com toda esta confiança do clube em Courtois, rumores sobre uma possível saída ao final desta temporada começaram a surgir na mídia inglesa, principalmente com um provável interesse do PSG.

O belga, entretanto, deu entrevista em que fala sobre o assunto, e garantiu que pretende cumprir seu contrato integralmente com o Chelsea:

“Eu nunca tive contato com o PSG. Eu joguei muito contra eles nos últimos anos, são um grande time que ganhou facilmente a liga deles, mas eu estou feliz no Chelsea. Eu, particularmente, gosto de jogar na Inglaterra e tenho mais três anos de contrato. Então posso dizer que estou 100% comprometido com o Chelsea. Rumores afetam clubes que não estão em bons momentos e muitos acham que os principais jogadores querem deixar o clube porque não vamos disputar a Champions League. Mas todos nós sabemos que é por nossa própria culpa. Aconteceu recentemente com o Manchester United e com o Borussia Dortmund, e é realmente ruim, mas nós temos que melhorar na próxima temporada para retornarmos mais forte à Europa.”

Mirror: Conte teria pedido Gonzalo Higuaín, que custaria 45 milhões de libras

Higuaín pode deixar o Napoli ao fim da temporada (Foto: EPA)

Segundo o Mirror, um dos periódicos mais importantes da Inglaterra, o Chelsea estaria buscando opções alternativas para o setor ofensivo do clube, e o nome da vez seria o do atacante argentino Gonzalo Higuaín, que atualmente vive grande momento no Napoli, da Itália. O argentino tem 34 gols em 42 duas partidas na atual temporada e é um dos principais centro-avantes do futebol mundial.

Apesar dos rumores, dois fatores podem tornar a transferência improvável: o fato de que o Chelsea não estaria disposto a se desfazer de Diego Costa, o que tornaria difícil trazer mais um atacante de nível mundial, já que poderia causar um desconforto naquele que ficasse como reserva, já que ambos ocupam o mesmo espaço no campo. Outro fator seria o alto valor pedido pelo Napoli pela transferência. Segundo rumores, o esquadrão italiano, que faz ótima campanha na Serie A, só liberaria Higuaín por 45 milhões de libras, valor considerado demasiado alto por um jogador já de 28 anos.

France Football: Chelsea estaria interessado em Antoine Griezmann a pedido de Conte

Griezmann teria voltado a ser visto com bons olhos em Stamford Bridge (Foto: Getty Images)
Griezmann teria voltado a ser visto com bons olhos em Stamford Bridge (Foto: Getty Images)

 De acordo com a revista francesa France Football, uma das mais renomadas publicações sobre futebol do mundo, o atacante Antoine Griezmann, to Atlético de Madrid, poderia deixar o clube espanhol ao final da temporada. Em matéria divulgada pela revista, fontes ligadas ao jogador afirmam que a estrela acredita que o Atleti é apenas um passo em sua carreira, e que Griezmann estaria interessado em dar o “próximo passo” já na próxima temporada.

Ainda de acordo com a publicações, vários times estariam interessados no atacante, dentre eles Paris Saint-Germain, Manchester United e Bayern de Munique. Contudo, contatos diretos com Antonio Conte poderia, segundo os rumores, serem decisivos para convencer o jogador a se mudar para Londres. Os valores para uma possível chegada ao Chelsea, contudo, seria astronômicos, com especulações ventilando algo na casa dos 60 milhões de libras. O francês seria, inclusive, o principal alvo ofensivo dos Blues para a próxima temporada.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: