33A83FE100000578-3569100-image-a-2_1462176554114

Resumo Diário (02/05) – Renovação de contrato de Solanke trava; Chelsea busca soluções caso Terry não renove; e Atsu reaparece para o futebol

Após o empate do Chelsea com o Tottenham que culminou no título inglês do Leicester, os Blues voltam à carga ao planejamento da próxima temporada. Destaque para as pendências nas extensões de contrato: seja de lendas da equipe, ou de jogadores em busca de espaço.

The Guardian: Chelsea quer renovar com Dominic Solanke apesar do impasse no contrato

Solanke é uma das grandes promessas do Chelsea ( Foto: Getty Images )

O treinador duas vezes campeão da FA Youth Cup, Joe Edward, insiste que o Chelsea tem grandes esperanças para o futuro do atacante Dominic Solanke no clube. Entretanto as discussões sobre um novo contrato podem ter atingido um impasse.

Solanke, 18 anos, passou esta temporada emprestado ao Vitesse Arnhem, marcando sete vezes em 24 aparições. Além disso, o jogador tem um pouco mais de 12 meses de contrato em Stamford Bridge. O padastro do jogador lidando com as negociações sobre o prolongamento da permanência de Solanke no clube, mas já começou as negociações com uma pedida salarial de 50 mil libras por semana. Esse valor é sete vezes maior que o primeiro contrato profissional assinado em setembro de 2014, cujo salario semanal era de sete mil libras semanais.

Daily Mail: Guus Hiddink diz que vai produzir um outro jogador ao estilo John Terry enquanto o capitão não renova o contrato

Segue a indefinição do caso Terry ( Foto: ChelseaFC )

Guus Hiddink acredita que o Chelsea terá dificuldade para encontrar outro jogador com “fogo de corpo e alma”, como John Terry. O futuro do capitão do Chelsea ainda está em aberto, pois o novo técnico do clube Antonio Conte ainda não se decidiu se deve ser oferecida uma extensão de contrato de um ano ao zagueiro.

Terry tem lutado com lesões isquiotibiais desde fevereiro, limitando suas oportunidades de provar para o clube que ele é digno de um novo negócio. Contudo o defensor está novamente disponível para o restante da temporada, inclusive tendo atuado no empate desta segunda-feira com o Tottenham por 2-2.

 Express: Atsu vive boa fase no Málaga após transferência em janeiro

Atsu ganhou espaço no Málaga ( Foto: Getty Images )

Atsu chegou ao Málaga em janeiro em um negócio temporário até ao final da temporada, e está curtindo a oportunidade de jogar como titular. O atacante de Gana fez oito aparições na La Liga desde sua transferência, marcando um gol.

Ele ainda não jogou em partidas na Premier League, apesar de ter sido comprado pelo clube de Stamford Bridge há três anos. E ele admitiu que está estabelecido agora em Málaga, mas ainda não está claro se o Chelsea permitirá um movimento permanente do jogador.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: