Terry pode ir para o Oriente Médio ( Foto: Jim Bennett)

Resumo Diário (02/02) – Falcao fica, Pellegrini pode ser o novo técnico do Chelsea; Terry tem futuro incerto

Após o encerramento da janela, as expectativas de transferências no mercado europeu vão ter que esperar até o meio do ano. Muita se especula sobre o que pode acontecer, principalmente troca de comandos técnicos. Veja quais foram as notícias do dia pertinentes ao Chelsea.

Daily Mail: Pep Guardiola, agora no City, se prepara para uma batalha contra Chelsea, Barcelona e Real Madrid para contratar Pogba e Stones 

Jovem francês é sonho de vários clubes (Foto: Getty Images)

Pep Guardiola foi confirmado como próximo treinador do Manchester City e pretende oferecer 80 milhões de libras por Paul Pogba, atualmente na Juventus, e 50 milhões por John Stones, defensor em que o Chelsea tentou contratá-lo.

Guardiola assinou um contrato de três anos, no valor recorde de 300.000 libras por semana, 40.000 a mais do que Wayne Rooney, o jogador mais bem pago da Premier League. Chelsea, Barcelona e Real Madrid vão competir pelo ex-meia do Manchester United, Paul Pogba, de 22 anos, que pode deixar o clube italiano no final da temporada. Os times também brigarão pelo zagueiro Stones, de 21 anos. Entretanto, o City espera que eles possam ser atraídos pela chance de jogar com Guardiola.

BBC: Retorno de Falcao ao Atletico de Madrid falha e Falcao fica no Chelsea

Falcao García ficará no clube até o final da temporada (Foto: Getty Images)

O jogador da seleção colombiana, em um longo empréstimo pelo Monaco, foi noticiado na capital espanhola na última segunda-feira (1) na esperança de selar um retorno a La Liga. Mesmo com a ida de Jackson Martínez para o futebol chinês, especulava-se que Falcao pudesse retornar ao Atlético de Madrid, mas a negociação não foi concretizada e o atacante permanecerá nos Blues.

Falcao realizou apenas uma partida completa na Premier League para o Chelsea, fez apenas um único gol e teve 15 aparições vindo do banco de reservas.

Express: Chelsea de olho em Pellegrini depois de não conseguir negociar com Guardiola 

Pellegrini dará lugar a Guardiola no City ( Foto: Getty Images)
Pellegrini dará lugar a Guardiola no City ( Foto: Getty Images)

Chelsea e Manchester United sondaram Guardiola, mas o City confirmou ontem a contratação do técnico espanhol para a janela de verão. O Chelsea está agora considerando Pellegrini como um substituto para José Mourinho, já que o técnico interino Guus Hiddink fica no comando apenas até o verão.  O chileno faz 63 anos em agosto, mas já deixou claro que ele não está pronto para se aposentar ainda e quer continuar  na Premier League. Pellegrini possui o terceiro melhor win rate na Premier League, atrás apenas de Mourinho e Alex Ferguson. Depois de Arsène Wenger, Pellegrini é o único técnico de ponta, ainda em atividade,  que já ganhou o título. Entende-se que já existem clubes interessados em sua contratação, com o Chelsea à frente da fila.

Talksport: Harry Redknapp acredita Loic Remy fez uma má decisão ao deixar o QPR 

Jogador atuava pelo QPR antes de assinar com o Chelsea ( Foto: Getty Images)
Jogador atuava pelo QPR antes de assinar com o Chelsea ( Foto: Getty Images)

Harry Redknapp, ex-técnico de Loic Rémy, acredita que o jogador desperdiçou dois anos de sua carreira no Chelsea. O atacante francês se juntou aos Blues vindo do Queens Park Rangers, em agosto de 2014, mas não teve tanto destaque, ficando sempre na sombra de Diego Costa. Redknapp disse:

“Quando ele saiu QPR eu pensei que era uma má jogada. Ele não seria da equipe titular, ele tem sido muito mais um jogador para compor o elenco.” 

Mirror: Time do Catar pode oferecer grande quantia de dinheiro por John Terry 

 Terry pode ir para o Oriente Médio ( Foto: Jim Bennett)
Terry pode ir para o Oriente Médio ( Foto: Jim Bennett)

O Mirror Sport revela que a lenda do Chelsea, Gianfranco Zola, sondou Terry e manteve conversas secretas com o staff do jogador sobre um contrato milionário com o Al Arabi, time do Catar. O capitão do Chelsea Terry está agora livre para conversar com clubes estrangeiros, porque ele estará sem contrato no final da temporada. Ele admitiu que lhe foi dito que não irão oferecer um novo contrato.

Guardian: Guus Hiddink diz que o Chelsea ainda quer falar com John Terry sobre um novo contrato

Terry não teve um novo contrato oferecido pelo Chelsea (Foto: Getty Images)

Guus Hiddink admitiu que ficou surpreso com a decisão de John Terry em anunciar que espera deixar o Chelsea quando seu contrato expirar. O técnico reiterou a posição do clube de que o diálogo com o seu capitão permanecerá aberto ao longo de um potencial novo acordo. Terry vai começar o jogo da Premier League de quarta-feira em Watford, fazendo seu 697 jogo pelo  clube.

Como noticiado até este momento, o clube não ofereceu condições para prolongar a sua estadia em Stamford Bridge. O jogador de 35 anos, que chegou ao Chelsea quando tinha 14, espera jogar na próxima temporada. Sua perspectiva de um movimento lucrativo para a China, para o Oriente Médio ou para a Major League Soccer, começa a ser considerada.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: