Dupla da Roma estaria na mira do Chelsea (Foto: Getty Images)

Resumo Diário (01/03) – Chelsea renova com joia da base; Lampard critica posição na Premier League; e Conte já teria pedido dois reforços

No primeiro dia de março, o resumo do dia traz a renovação do Chelsea com mais um garoto da base, o jovem zagueiro Dion Conroy. Também temos a lenda Frank Lampard criticando duramente a posição do Chelsea na tabela e sugerindo contratações. Além de mais rumores sobre Conte, que desta vez já teria pedido reforços do futebol italiano para o Chelsea.

Express: Após renovar com Loftus-Cheek, Chelsea também renova com zagueiro da base

Conroy é mais um bom talento da base dos Blues (Foto: Chelsea FC)
Conroy é mais um bom talento da base dos Blues (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea renovou contrato com o jovem Dion Conroy, que recentemente completou 20 anos. O zagueiro atualmente defende o Sub-21 dos Blues e é considerado um ótimo jogador. Ele não é tão famoso para o grande público como outras joias da base, mas é considerado um defensor promissor pelo clube.

Conroy defende o clube desde 2008, tendo se juntado ao Chelsea com apenas 10 anos de idade. Pela base azul o zagueiro já conquistou a FA Youth Cup e a Premier League Sub-21, ambas na temporada 2013/2014, quando mesmo com 17 para 18 anos já era jogador assíduo, muitas vezes titular do Sub-21. Conroy renovou com os Blues até o fim da temporada 2017/2018, assegurando mais uma temporada no clube.

Daily Mail: Lampard fala sobre grandes contratações, jovens da base e critica a posição do Chelsea na tabela

Frank Lampard deu entrevista ao Daily Mail em que falou sobre a temporada do Chelsea e o planejamento para a próxima temporada. Na opinião de Lamps, falta ao grupo azul grandes personalidades como a dele, Ashley Cole Didier Drogba e Petr Cech, para ajudar John Terry em seu papel na liderança do grupo:

“Eu não quero soar arrogante, mas na minha época tinhamos John (Terry), Ashley Cole, Petr Cech e Didier Drogba, e olhando para a equipe agora eu vejo um grupo onde John é o único a ter esta identidade. Talvez Chelsea esteja mesmo procurando uma maneira mais bonita de integrar a base. O clube vem tentando utilizar mais os jogadores que foram recrutados para a base nos últimos anos. O problema é que se você cair para o meio da tabela, até isto se torna um problema. Acho que o Chelsea precisa comprar dois ou três grandes jogadores. Porque ser 11º na Premier League é ridículo para o clube.”

The Times: Conte já teria pedido ao Chelsea dois reforços do futebol italiano

Dupla da Roma estaria na mira do Chelsea (Foto: Getty Images)
Dupla da Roma estaria na mira do Chelsea (Foto: Getty Images)

Os rumores quanto a contratação de Antonio Conte no Chelsea apenas aumentam todos os dias e agora vários veículos na Inglaterra, em principal o The Times, dão conta de que o italiano já teria detectado o principal setor de carência do elenco azul e teria inclusive pedido dois reforços para a próxima temporada e ambos jogadores da Roma.

Eles seriam os meio-campistas Miralem Pjanic e Radja Nainggolan, de 25 e 27 anos. O primeiro joga mais centralizado, podendo armar o jogo de trás ou até mesmo mais avançado enquanto o segundo tende a jogar mais pela esquerda. Ambos são destaques na Roma e no campeonato italiano e teriam valores próximos dos 25 milhões de libras.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: