luiz2

Resumo da Semana: Volta de David Luiz é destaque e deixa torcida dividida

Em mais um Resumo da Semana, vamos relembrar o que de mais importante aconteceu na última semana no Chelsea. No período entre sábado (27/08) e sexta-feira (02/09), destacamos a partida realizada contra o Burnley, que mostrou uma nova equipe, com um belo futebol e as contratações no último dia da janela de transferências e suas consequências.

Sábado (27/08) – Em atuação brilhante, Chelsea vence com goleada em Stamford Bridge 

1472312319015

Em uma partida importante, o time comandado pelo técnico, Antonio Conte, dominou, conseguiu chegar mais vezes ao gol do adversário e ser objetivo. O Burnley não conseguiu criar muitas chances na defesa dos Blues e pouco assustaram os torcedores azuis. A melhora do Chelsea foi evidente, e o time brilhou, controlando e jogando muito bem em todos os setores do campo, o que aumentou ainda mais com a confiança que os dois gols nos primeiros 45 minutos deram ao time.

Domingo (28/08) – Vapt-vupt: 100% Antonio Conte 

Começamos bem! Ao contrário da última temporada, são três vitórias em três jogos. Talvez seja muito pouco para se analisar, mas é, com certeza, um grande avanço comparado com os três primeiros jogos da temporada 2015-2016.

Segunda-feira (29/08) – Declarações de Fàbregas comprovam boas escolhas de Conte 

Fàbregas diz que fica. Será? (Foto: Reprodução/Instagram)
Fàbregas diz que fica. Será? (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de muita especulação quanto à permanência do meia do Chelsea, Cesc Fàbregas, e sua relação com o manager, Antonio Conte, já que, sendo um dos principais nomes no elenco, ficar no banco de reservas tem causado espanto, o jogador deu uma declaração sobre o assunto em seu twitter oficial, desmentindo boatos e mostrando o desejo de continuar vestindo a camisa dos Blues.

“Ao contrario do se tem escrito, o técnico e eu temos uma boa relação e ele NUNCA disse para mim que eu poderia sair. Ele disse que conta comigo, assim como eu conto com ele. Eu continuarei a lutar por esse clube até o fim.”

Terça-feira (30/08) – Defensores são tudo que o Chelsea precisa para voltar a lutar pelos troféus 

Conte está desesperado para contratar um defensor por causa disso mesmo. O lateral-esquerdo que tanto se especula, chegaria para ocupar a vaga de Ivanovic. No caso, Azpilicueta jogaria em sua posição original. Na zaga, Cahill só decai, e Terry está próximo de deixar os gramados. Precisamos pensar a longo prazo.

Quarta-feira (31/08) – Oficial: Chelsea anuncia lateral-esquerdo Marcos Alonso

O Chelsea Football Club terminou sua busca por um lateral-esquerdo e contratou em definitivo, hoje, o espanhol Marcos Alonso, que volta à Premier League, depois de duas temporadas como titular da Fiorentina.

“Eu estou muito feliz. É um passo em frente na minha carreira e eu acho que este é o lugar perfeito para continuar a me desenvolver. É hora de eu ganhar alguns títulos. Foi uma decisão fácil de tomar quando ouvi que o clube estava interessado em me contratar.”

Quarta-feira (31/08) – Oficial: David Luiz está de volta ao Chelsea 

2016-08-31 (1)

Nesta quarta-feira (31), último dia da janela de transferências do futebol europeu, o Chelsea anunciou de forma oficial a contratação do zagueiro brasileiro David Luiz, que voltará ao Blues após dois anos jogando no Paris Saint Germain.

“Eu estou muito feliz com meu retorno. Tivemos muito sucesso na minha primeira passagem por aqui e espero ajudar Antonio Conte a conseguir conquistar tudo. Eu sempre tive um grande relacionamento com a torcida e não vejo a hora de vestir o Azul novamente em Stamford Bridge.”

Quinta-feira (01/08) – Dois Lados: Valeu a pena trazer David Luiz de volta? 

Uma surpresa marcou o último dia de transferências do mês de agosto. A contratação de David Luiz dividiu os torcedores blues. Existem boas razões para ser a favor ou contra a chegada do brasileiro, ex-número 4. O quadro Dois Lados debate e ilustra os motivos positivos e negativos da volta do zagueiro paulista.

Sexta-feira (02/08) – Análise Tática: O que Conte ganhou com as chegadas do Deadline Day? 

Conte tinha em mãos poucas peças para o setor e trocando em miúdos ele estava “se virando com o que tinha”. Não que nomes como Gary Cahill, John Terry e Branislav Ivanovic sejam péssimos ou inadequados para o Chelsea, por mais que o primeiro e o ultimo sejam bastante questionáveis. A questão central é a falta de opção a eles. Não haviam alternativas no elenco que dessem a Conte a possibilidade de variar o sistema defensivo.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: