hazgoal

Resumo da Semana: Jogadores nas seleções e Hazard nos holofotes

Em mais um Resumo da Semana, vamos relembrar o que de mais importante aconteceu na última semana no Chelsea. No período entre sábado (03/09) e sexta-feira (09/09), a Data Fifa deixou uma semana parada sobre jogos, mas agitada ainda com opiniões do Deadline Day e entrevistas com jogadores.

Sábado (03/09) – Volta de David Luiz supre necessidade, mas demonstra falta de planejamento 

Era óbvio que o Chelsea precisava contratar algum reforço para a retaguarda. Ir à temporada apenas com John Terry, Gary Cahill e Kurt Zouma (que ainda se recupera de lesão) seria uma temeridade. Todavia, não dá para simplesmente esquecer que o clube londrino teve mais de dois meses para trabalhar no mercado na busca por soluções melhores do que o retorno do brasileiro.

Domingo (04/09) – Fàbregas, David Luiz e Oscar movimentam o fim da janela de transferências 

Mais do que nunca, o fechamento da janela nos trouxe algumas dúvidas que foram debatidas a fundo e com precisão no Chelsea Brasil. A questão David Luiz já foi argumentada e muito discutida, mas ainda falaremos dele neste texto. Na última semana, trouxe para o debate três questões importantes sobre o time de Conte.

Terça-feira (06/09) – Jogadores do Chelsea entram em campo por suas seleções na Europa e África 

sunday-international-round-up.img

A atual pausa nos campeonatos europeus significou a realização de mais uma data FIFA. Desta vez, de grande importância, considerando o início das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Russia. Vários jogos da rodada contaram com jogadores do Chelsea, que fizeram sua parte e garantiram bons resultados para suas seleções.

Quarta-feira (07/09) – Ivanović acredita que Eden Hazard detém a chave para o Chelsea vencer o título da Premier League nesta temporada 

Hazard teve uma performance de baixo nível na última temporada, o que levou a muitos acreditar que o belga poderia sair durante o verão europeu. Entretanto, o meio-campista decidiu ficar e trabalhar com o novo técnico Antonio Conte e, com os problemas físicos que o perseguiram na temporada passada aparentemente superados, ele já marcou dois gols em quatro jogos. Além disso, o belga tem uma assistência e demonstrado bom futebol nos três jogos que o Chelsea disputou até então.

Ivanovic acredita que Hazard pode retomar a forma de duas temporadas atrás, quando seus 14 gols ajudaram os Blues a ganhar o título da Premier League, e com isso  o prêmio final poderia ser deles novamente.

Quinta-feira (08/09) – Hazard comenta evolução que trabalho de Conte trouxe em relação a Mourinho 

stoke-city-vs-chelsea-capital-one-cup

Em entrevista coletiva, o atacante belga Eden Hazard comentou diferenças que a troca de treinador do Chelsea fez em seu futebol demonstrado em campo. Após a temporada bombástica que levou ao título da Premier League, o então time de José Mourinho venceu apenas um dos cinco primeiros jogos, e acabou demitido ainda no meio da temporada.

Com o bom início da nova temporada, agora sob o comando de Antonio Conte, os Blues disputam o topo da tabela e agradam a muitos com o futebol praticado:

“Conte coloca confiança em seus jogadores, e agora estamos bem, depois de uma temporada bem feia no ano passado”

Sexta-feira (09/09) – Daily Mail: Conte foca em potenciais substitutos de Terry 

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, identificou Ben Gibson, do Middlesbrough, e Michael Keane, do Burnley, como possíveis substitutos de Terry, com o intuito de manter a influência inglesa no coração da sua defesa. A informação é do Daily Mail.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: