France's forward Antoine Griezmann reacts during the Euro 2016 group A football match between France and Romania at Stade de France, in Saint-Denis, north of Paris, on June 10, 2016. / AFP / FRANCK FIFE        (Photo credit should read FRANCK FIFE/AFP/Getty Images)

Resumo da Semana: Griezmann nos planos e contrato fechado com a Nike

Em mais um Resumo da Semana, vamos relembrar o que de mais importante aconteceu na última semana no Chelsea. No período entre domingo (09/10) e sexta-feira (14/10), destacamos o maior acordo comercial já feito pelo clube ao assinar com a Nike.

Domingo (09/10) – Precisamos ouvir a voz da experiência

Durante a semana de data FIFA li aqui no Chelsea Brasil uma declaração do ex-treinador Dermot Drummy sobre a política de revelar jovens e não utilizá-los. Para quem não sabe, Drummy é um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente dos Blues na FA Youth Cup e Premier League Sub-23. Ele também lapidou atletas como Lewis Baker, Ruben Loftus-Cheek, Andreas Christensen e Dom Solanke.

Segunda-feira (10/10) – Chelsea não tem planos de vender Christensen. Será?

download

O Chelsea vem alimentado nos últimos anos a fama de não saber aproveitar e de não ter paciência com seus jogadores jovens e vê-los brilharem em outros clubes. Kevin De Bruyne, Daniel Sturridge, Ryan Bertrand são alguns exemplos disso. No início da temporada, eram 37 jogadores emprestados para clubes de todo o mundo, sendo alguns questionados se poderiam ter espaço no time principal.

Terça-feira (11/10) – No futuro próximo, Lampard pode ser um bom técnico para o Chelsea

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea e da Premier League, Frank Lampard, que atualmente joga no New York City FC, deu uma entrevista ao Sky Sports e revelou o sonho de, um dia e nas condições certas, se tornar o treinador do maior de Londres.

“Isso sera uma rota diferente para mim e pode demorar um pouco, mas o sonho seria gerenciar o Chelsea um dia. Se eu for bom o suficiente, se eles me quiserem e se esse for o momento certo.”

Quarta-feira (12/10) – Telegraph: Chelsea preparado para fazer uma oferta por Griezmann

Segundo o jornal inglês The Telegraph, o Chelsea estaria pronto para pagar a cláusula de rescisão de contrato do francês Antoine Griezmann que atualmente defende o Atlético de Madrid. Os valores da transferência girariam em torno dos 100 milhões de euros, porém, o atacante chegaria somente para a próxima temporada.

Quinta-feira (13/10) – Oficial: Chelsea anuncia Nike como novo fornecedor de material esportivo

chelsea-and-nike-announce-long-term-partnership-img

O site oficial do Chelsea anunciou nesta quinta-feira (13/10) o seu novo fornecedor de materiais esportivos a partir da próxima temporada. A nova parceria com a Nike representa o maior contrato comercial da história do clube. O contrato contempla camisas para o time principal, base e para o Chelsea Ladies assim como vestuário para os torcedores dos Blues ao redor do mundo.

“Esse é um contrato incrivelmente empolgante e importante para o clube. Assim como o Chelsea, a Nike é conhecida mundialmente por sua excelência e inovação e esperamos ansiosos o trabalho em conjunto, que é certeza de proporcionar uma parceria bem sucedida.”

Sexta-feira (14/10) – Hazard não acredita que Chelsea mudará sua forma de jogar para agradá-lo

Nesta última semana de Data Fifa, a Bélgica conseguiu duas vitórias importantes para sua classificação até a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Jogando no meio da linha ofensiva, Eden Hazard marcou gols em ambas as partidas e foi um dos melhores de sua seleção na rodada. Apesar do posicionamento diferente do habitual que joga no Chelsea, o jogador não acredita que Antonio Conte mudará as táticas do time para favorecê-lo.

“Eu gosto de jogar no meio, como o camisa 10. Acho que tenho mais liberdade ofensiva. Na Bélgica, temos laterais que correm bastante e criam muitos espaços, o que é bom e me faz gostar de jogar dessa forma.”

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: