iccliv

Resumo da Semana: Chelsea vence Liverpool em amistoso e divulga novo uniforme

Nesta edição do Resumo da Semana, contaremos tudo de mais importante que movimentou os noticiários do Chelsea entre o último sábado (23) até esta sexta-feira (29). Com destaque para o amistoso contra o Liverpool, pela International Champions Cup, vencido pelos Blues.

Sábado – 23/07 – Oscar comenta tática de Conte e afirma: “Não sei explicar o que aconteceu na última temporada” 

O meia do Chelsea Oscar admitiu que é difícil explicar as dificuldades que o clube sofreu na última temporada. Depois de desfrutar de uma campanha de enorme sucesso em 2014/15, quando ganharam a Premier League e a Capital One Cup, os Blues sofreram com vários problemas na última temporada e acabaram terminando em décimo na tabela, sendo a pior campanha do time em praticamente 20 anos.

“Na temporada passada, tivemos um monte de problemas. Tivemos um monte de jogadores lesionados e nós não brigamos por títulos. Sempre o clube esteve lutando por títulos e na temporada passada não ganhamos nada. Não sei explicar o que aconteceu na última temporada. Mas todo mundo já está ansioso para a nova.”

Domingo – 24/07 – Conte confirma staff para a pré-temporada nos EUA 

backroom-team-unveiled-.img

Carlo Cudicini e Henrique Hilário, ambos ex-goleiros dos Blues, retornam ao clube para integrar a equipe técnica do italiano. Hilário será assistente do treinador de goleiros, e Cudicini, além de embaixador do clube, é agora também assistente de Conte. O treinador italiano também nomeou três assistentes técnicos: Alessio, Gianluca Conte e Steve Holland.

Segunda-feira – 25/07 – Ivanovic fora por três semanas

O lateral direito do Chelsea, Branislav Ivanovic, 32, se lesionou na partida da última quarta-feira (20/07) e está fora por três semanas. Segundo o Daily Mail, o sérvio deslocou o ombro no amistoso contra o Wolfsberger AC, na Austria. Ivanovic não concluiu os 90 minutos, já possuía um cartão amarelo e foi substituído no intervalo por Baba Rahman.

Terça-feira – 26/07 – “Estamos trabalhando para nos acostumar à nova formação”, afirma Loftus-Cheek

Ruben Loftus-Cheek afirmou que seu objetivo no momento é aprender rapidamente o esquema tático e a movimentação passados por Antonio Conte. Assim como afirmou Oscar, o jovem inglês afirmou ainda que o novo treinador do Chelsea tem focado em trabalhar as novas táticas para a próxima temporada.

Joia da base rasgou elogios ao novo treinador azul (Foto: Getty Images)
Joia da base rasgou elogios ao novo treinador azul (Foto: Getty Images)

“Nós teremos uma formação diferente e estamos trabalhando muito duro para aprendermos ela. Todo os dia treinamos em sessões duplas, para tentar dominar a nova forma de jogo.”

Quarta-feira – 27/07 – Independent: Chelsea entra na briga por William Carvalho e Conte critica a loucura do mercado 

Chelsea e Everton estão preparados para competir pela contratação do meio-campista William Carvalho, jogador português do Sporting de Portugal. Depois de ter perdido a possibilidade de contratar o jogador da Roma, Radja Nainggolan, que deve permanecer com os italianos, os Blues voltaram sua atenção para o jogador português de 24 anos. A informação é do Independent.

“Nesta temporada estamos vendo um mercado louco, é incrível. Quando você pensa em um jogador se torna muito difícil porque você tem que pagar um monte de dinheiro. Eu não sei se esta situação pode continuar.” 

Quinta-feira – 28/07 – Cahill marca e Chelsea derrota Liverpool pela Champions Cup 

iccliv

Com gol de Cahill, o Chelsea derrotou o Liverpool por 1 a 0 na madrugada desta quinta-feira (28). O jogo é válido pela International Champions Cup, torneio de pré-temporada global. O volante Fàbregas ainda foi expulso na segunda etapa por um carrinho violento em cima do zagueiro Klavan, do Liverpool. Com a expulsão, o espanhol está fora do jogo contra o Real Madrid, no sábado (30).

Sexta-feira – 29/07 – Chelsea anuncia terceiro uniforme para a temporada 2016/2017

cmaisa

Chelsea anunciou seu terceiro uniforme para temporada 2016/2017. Na cor branca e com detalhes em azul, como a gola e as listras na lateral do tronco, essa é o último uniforme oficial para a temporada que marcará a despedida do acordo entre os Blues e a marca alemã Adidas.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: