capa

Resumo da Semana: Chelsea tem seus primeiros jogos da pré-temporada

Na segunda edição do resumo da semana, iremos relembrar as notícias de sábado (16) até a sexta feira de hoje (22). A semana foi marcada pelo início dos trabalhos do novo comandante bem como os primeiros jogos da pré-temporada.

Sábado – 16/07 – Oficial: N’Golo Kanté é jogador do Chelsea

Kante é finalmente oficializado ( Foto: Getty Images )
Kante é finalmente oficializado (Foto: Getty Images)

O Chelsea acaba de divulgar em seu site oficial que N’Golo Kantè é o mais novo jogador dos Blues. Destaque do Leicester City na campanha do título da Premier League na última temporada, Kantè vai assinar contrato de cinco anos para defender o Maior de Londres. A imprensa britânica diz que a transação custou £30 milhões. Kantè será o segundo reforço para a formação do elenco de Antonio Conte.

“Eu estou muito feliz em poder fazer parte de um dos maiores times do mundo. É um sonho se tornando realidade para mim. A oportunidade de trabalhar com Antonio Conte, um dos melhores do mundo, era muito boa para recusar.” 

Domingo – 17/07 – Após estrear com derrota, Conte elogia Kanté e Batshuayi

Após o primeiro amistoso da pré-temporada dos Blues, o novo técnico Antonio Conte falou à Chelsea TV suas análises acerca do jogo que terminou em 2×0 contra o seu time. Antes de comentar sobre o jogo, entretanto, Conte falou sobre N’Golo Kanté, que assinou neste sábado (16) pelos Blues.

“Eu quero dizer que Kanté era um alvo, e por isso estou muito feliz que o clube o tenha comprado. Ele é um ótimo jogador. Tem uma boa técnica, incrível resistência e eu gosto desse tipo de jogador. Se você quer vencer, o time precisa de jogadores assim – como Kanté, Matic e Mikel – que trabalham duro pelo time.”

“Juntos estamos trabalhando para melhorar o time. Nós sabemos o que precisamos, mas preferimos esperar para irmos aos nossos alvos, em vez de irmos pelo impulso e comprar jogadores que não se adaptarão à nossa filosofia de jogo. Eu também estou muito contente com Batshuayi. Amanhã ele chegará e começará a treinar com o time.” 

Segunda-feira – 18/07 – Mirror: Riyad Mahrez pode seguir o mesmo caminho de Kanté

Mahrez foi um dos destaques do Leicester ( Foto: Getty Images )
Mahrez foi um dos destaques do Leicester (Foto: Getty Images)

Após fechar negócio com o volante N’Golo Kanté, o Chelsea pode ajudar no “desmanche” do campeão inglês da última temporada Leicester City.

Segundo o Mirror, Mahrez estaria interessado em uma mudança para Londres. O jogador do ano da última temporada da Premier League encararia uma proposta salarial de £100.000 semanais para se juntar ao agora ex-companheiro de equipe Kanté.

O suposto acordo com o argelino ativaria o alerta em clubes que declaradamente admiram seu futebol, como Barcelona e o rival londrino Arsenal. Com 17 gols marcados e 11 assistências na última temporada, o meia foi fundamental na conquista do troféu do campeonato inglês.

Terça-feira – 19/07 – Conte faz um balanço de sua primeira semana e fala sobre Diego Costa

Conte vem otimista para o inicio da temporada ( Foto: ChelseaTV)
Conte vem otimista para o inicio da temporada (Foto: Chelsea TV)

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (19) realizada no hotel em que o Chelsea está hospedado na cidade de Velden, na Áustria, Antonio Conte comentou sobre sua primeira semana trabalhando no clube e reiterou a felicidade de como seus jogadores estão treinando com tão pouco tempo de atividades. Conte comentou também a volta de Kurt Zouma aos treinos após um longo período afastado dos gramados por uma lesão no joelho. Alvo de especulações no início desta semana, Diego Costa também foi assunto.

“Estou muito feliz por ter encontrado jogadores com atitudes e comportamentos corretos. Eles são grandes trabalhadores e isso é muito importante porque precisamos de tempo para por em prática uma nova ideia de futebol, um novo método de trabalho com aspectos tático, físico e mental.”

Quarta-feira – 20/07 – Em entrevista, Conte se diz contente com o futebol apresentado pela equipe

Antonio Conte tem motivos de sobra para estar feliz após o jogo de hoje. A primeira vitória da pré-temporada veio junto com uma boa aparição de jovens jogadores do Chelsea. O treinador reconheceu que mesmo após vitória por 3 a 0 contra o WAC RZ Pellets ainda há muito que trabalhar, mas o seu sentimento geral era de satisfação.

“Antes do jogo eu pedi aos meus jogadores que, depois de uma semana de trabalho forte, fisicamente e taticamente, eu queria ver a melhoria na nossa ideia de jogo. Eu recebi uma boa resposta. Eu sei que nós podemos melhorar, eu sei que temos de melhorar, mas estamos no início da temporada. Estamos trabalhando muito duro. Todos os dias nós temos duas sessões de treino muito duro.”

Quinta-feira – 21/07 – Sky Sports: Chelsea rejeita oferta do Borussia Monchengladbach por Christensen

Christensen-e1457566206281
Christense chegou a ser especulado no Barcelona (Foto: Getty Images)

Segundo a Sky Sports alemã, os Blues recusaram uma oferta de £14,25m por Andreas Christensen. O defensor dinamarquês de 20 anos está na metade de um contrato de empréstimo de dois anos com o mesmo Gladbach, que disputa a Bundesliga.

A oferta do clube alemão era assinar com o atleta um contrato permanente, uma vez que ele se adaptou bem ao futebol do país e ajudou a equipe em diversas ocasiões. Christensen participou de 39 partidas na temporada passada assinalando três gols.

Sexta-feira – 22/07 – Juventus especula contratação de Matic, mas Conte quer recriar protagonismo do sérvio.

LONDON, ENGLAND - MAY 15: Nemanja Matic of Chelsea in action during the Barclays Premier League match between Chelsea and Leicester City at Stamford Bridge on May 15, 2016 in London, England. (Photo by Paul Gilham/Getty Images)
Matic é um dos mais cobiçados nessa janela (Foto: Getty Images)

Um dos nomes mais decepcionantes da fraca temporada passada, o meia sérvio Nemanja Matic vem sendo especulado em negociações com clubes da Premier League e Serie A. Envolvido em uma grande movimentação do mercado de transferências, os rumores apontam o desfecho mais falado como sendo: confirmada a saída de Paul Pogba da Juventus ao Manchester United, os Red Devils abririam mão da contratação do sérvio, que jogaria pela Velha Senhora.

Entretanto, uma parte da jogada pode não se concretizar. Mesmo com os números decepcionantes em 2015/16 (33 jogos e dois gols) e a preferência por Obi Mikel no time titular dos últimos jogos oficiais, Antonio Conte já declarou que não pretende liberar Matic. Se a palavra do treinador vale muito, a do mandatário não fica atrás: Abramovich já bloqueou negociações pelo meia. Tais atitudes levam a crer que Matic voltará a ter a velha e boa importância no novo meio campo dos Blues.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: