davidluiz_aisegxz

Resumo da Semana: Chelsea passa a semana sem vencer dois jogos

Em mais um Resumo da Semana, vamos relembrar o que de mais importante aconteceu na última semana no Chelsea. No período entre sábado (10/09) e sexta-feira (16/09), contamos com duas partidas do Chelsea pela Premier League sem vitória, alguns questionamentos e elogios para trabalho de Antonio Conte.

Sábado (10/09) – Llorente acredita que Conte pode levar o Chelsea ao título da Premier League 

O espanhol trabalhou com o novo técnico do Chelsea, Antonio Conte, na Juventus e disse que aprovou o trabalho acalorado do italiano. Llorente avalia que Conte acabará por levar a melhor sobre Pep Guardiola e José Mourinho na corrida pelo título:

Conte não iria aceitar o que aconteceu no ano passado com o Chelsea, ele exige padrões elevados em todos os momentos. Com ele, eu acho que o Chelsea vai ganhar a Premier League este ano.”

Domingo (11/09) – Em jogo difícil, Chelsea garante o empate fora de casa 

the-post-match-story-img

Chelsea visitou o Swansea no Liberty Stadium em Gales pela 4ª rodada da Premier League. Como é comum no time de Antonio Conte nesta temporada, os Blues começaram ditando o ritmo de jogo, cadenciando e acelerando conforme a necessidade. O duelo marcou o novo encontro de dois técnicos italianos: Conte pelo lado do Chelsea e Francesco Guidolin comandando o time de Gales.

Segunda-feira (12/09) – A conversa sobre zagueiros está ótima, mas onde entra Zouma? 

Após o fim da janela de transferências, chegou a hora de ver como o elenco se preparou para enfrentar uma temporada de recomposição. Tendo em vista a contratação de outro zagueiro nos últimos instantes de negociação, me veio à cabeça qual função teria Kurt Zouma nos planos de Antonio Conte.

Terça-feira (13/09) – Courtois é ótimo goleiro, mas segue em altos e baixos 

Não existem dúvidas de que Thibaut Courtois é hoje um dos melhores goleiros do mundo. Sua altura, elasticidade e principalmente duelos 1v1 contra os atacantes adversários mostram isso. No entanto, ao mesmo tempo em que belga coloca esses pontos em seu currículo, ele também deixa estampado defeitos que não são corriqueiros na vida do atleta.

O empate em 2×2 com o Swansea foi um jogo que estava sendo controlado pelo Chelsea quando o placar ainda mostrava 1×0 para o lado blue. Até que em contra-ataque rápido dos Swans, Courtois foi obrigado a sair do gol para o abafa. E cometeu um pênalti estúpido.

Quarta-feira (14/09) – Presidente do Atleti admite tentativa por Diego e fase do atacante demonstra acerto do Chelsea em segurá-lo 

Costa marcando seu segundo gol no jogo, finalizando com uma bela bicicleta. (Foto: Chelsea FC)
Costa marcando seu segundo gol no jogo, finalizando com uma bela bicicleta. (Foto: Chelsea FC)

Recentemente, Diego Costa admitiu que desejou voltar ao Atlético de Madrid antes do início da atual temporada, mas que o trabalho sob Antonio Conte e a paixão dos torcedores o fizeram focar novamente sua mente e sem empenho no Chelsea, e que se sente feliz com a decisão. Agora foi a vez de Enrique Cerezo, presidente do clube madrilenho, revelar que tentou a contratação do atacante para um retorno ao time que defendeu por sete temporadas, várias delas em empréstimos, e que fez Diego nascer para o estrelato que cerca o atacante atualmente.

Quinta-feira (15/09) – Victor Moses elogia Antonio Conte por nova fase do Chelsea 

Victor Moses pagou tributo ao novo técnico Antonio Conte, pois o meia-atacante recebeu uma segunda chance na equipe principal do Chelsea. Moses, que passou as últimas três temporadas em empréstimo, virou um jogador relevante do plantel de Conte para cada um dos seus jogos nesta temporada. O nigeriano creditou ao italiano a mudança de sorte do clube, tudo graças a um regime de treinamento extenuante de pré-temporada.

“Ele é um grande treinador, só você olhar para o que ele fez na Juventus. Ele é um gestor muito apaixonado e ele quer o melhor de nós”. 

Sexta-feira (15/09) – Chelsea é dominado no primeiro tempo e perde invencibilidade na Premier League 

Henderson fez um golaço em Stamford Bridge
Henderson fez um golaço em Stamford Bridge

Em jogo que abriu a quinta rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Liverpool em Stamford Bridge nesta sexta-feira (16) e perdeu sua invencibilidade no campeonato ao perder por 2 a 1. Os Reds abriram o placar com Dejan Lovren e aumentaram com Jordan Henderson ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Diego Costa anotou seu quinto gol no campeonato e diminuiu para os donos da casa.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: