Resumo da Semana: Chelsea classificado e Conte esperançoso

Em mais um Resumo da Semana, vamos relembrar o que de mais importante aconteceu na última semana no Chelsea. No período entre sábado (17/09) e sexta-feira (23/09), repercutimos o jogo contra o Liverpool na Premier League, a recuperação na EFL Cup e muito mais.

Sábado (17/09) – Antonio Conte se nega a mudar o time e acaba perdendo para si próprio 

Tinha tudo para ser um grande jogo. Dois times fortes com dois treinadores muito inteligentes se enfrentaram em Stamford Bridge. O fator casa chegou a dar certo favoritismo ao Chelsea, mas Jürgen Klopp fez bom uso de seu elenco para sair com a vitória. Como se não bastasse o bom futebol do adversário, o Chelsea sucumbiu também à insistência na formação de jogo, tornando o revés inevitável.

Domingo (18/09) – Precisamos falar sobre Diego Costa 

Polêmico. Agressivo. Irritante. Finalizador. Decisivo. Uma fera… Esses são alguns dos adjetivos utilizados para descrever o atacante Diego Costa. Nosso camisa 19 é um jogador diferenciado em relação aos colegas de time. Uma mistura do sangue brasileiro (nordestino) com o espanhol. É passional, muitas vezes não mede força e entra com tudo em divididas, consequentemente se envolvendo em polêmicas durante a partida.

Segunda-feira (19/09) – Opinião: Antonio Conte, precisamos conversar… 

fabregasbn

Ciao, Antonio Conte, como stai? Vou deixar o italiano para depois, mas meu caro treinador do Chelsea, precisamos conversar sobre algo que está me incomodando e muito nas últimas partidas. Tenho que ser sincero, não esperava um início de trabalho tão forte como este. Estou muito contente com a virada de chave que vários jogadores vem apresentando este ano em comparação ao anterior. Com isso, já posso garantir: 2015/16 foi a exceção da regra. Esta temporada vamos brigar nas cabeças do campeonato.

Porém, existem assuntos que precisamos conversar. Apesar de um trabalho positivo em modo geral, dois aspectos em especial estão começando a tirar minha paciência: substituições tardias e Cesc Fàbregas. Vou tentar explicar meu lado para o signore.

Segunda-feira (19/09) – Para o Chelsea, é uma vergonha ver de longe o sucesso de Kevin De Bruyne 

O meia era mais um dos muitos exemplos de jovens contratados, porém desperdiçados pelo Chelsea, que se perde em empréstimos. Seu caso acabou fugindo dessa linha de raciocínio em 2013, quando De Bruyne foi chamado de volta aos Blues. José Mourinho era o técnico na ocasião, e possivelmente o idealizador do retorno do belga. Mourinho também deveria ser o responsável direto pelo crescimento natural do jogador na equipe, porém isso não ocorreu.

Terça-feira (20/09) – Defesa falha, mas Chelsea vira e avança na Copa da Liga Inglesa 

Foi no sufoco, e com emoção. O Chelsea foi até o King Power Stadium enfrentar o time da casa, Leicester City, na Copa da Liga Inglesa. Depois de um primeiro tempo terrível, em que saiu perdendo por 2 a 1, os Blues conseguiram virar, na prorrogação, para 4 a 2. Os gols do time londrino foram marcados por Cahill, Azpilicueta e Fàbregas, duas vezes. Com a vitória, a equipe de Antonio Conte segue viva na competição.

Quarta-feira (21/09) – Conte: “Estou certo de que podemos melhorar e eu vou tentar fazer isso” 

Antonio Conte falou sobre a vontade de sua equipe para reverter um placar adverso, bem como o impacto causado por dois de seus meio-campistas após a vitória pela Copa da Liga Inglesa de hoje à noite.

“Foi um jogo típico inglês. É incrível que depois de 30 minutos você está perdendo por 2 a 0, em seguida, ter uma grande reação ao marcar quatro gols e ir para a próxima rodada.” 

Quinta-feira (22/09) – Courtois revela que deseja voltar ao futebol espanhol 

Belga é titular absoluto nos Blues, mas parece infeliz na Inglaterra
Belga é titular absoluto nos Blues, mas parece infeliz na Inglaterra

O goleiro belga Thibalt Courtois afirmou que deseja voltar a jogar no futebol espanhol. Após lesionar o joelho na temporada passada, ele recebeu mensagens positivas do Real Madrid, que acabaram por concretizar a opinião do jogador.

Quinta-feira (22/09) – Trocar Cech por Courtois foi um dos grandes erros recentes do Chelsea 

Na coluna de hoje, retomarei um tema que foi fortemente discutido há mais ou menos dois anos. Quando o belga Thibaut Courtois voltou ao Chelsea, muitos questionaram quem assumiria a titularidade no gol dos Blues. Afinal, haviam dois jogadores de altíssimo nível e que queriam jogar o máximo de partidas possíveis. Na época lembro que fui contra a saída de Petr Cech, um dos maiores ídolos da história do clube. Hoje, cada vez mais tenho a sensação de que a comissão técnica adotou o pior caminho.

Sexta-feira (23/09) – Em coletiva, Conte afirma que Terry não joga contra o Arsenal

Logo em sua primeira pergunta após o treinamento, Conte teve que responder o estado do capitão John Terry para a partida. O zagueiro, que machucou o tornozelo no final da partida contra o Swansea no último dia 11, era esperado sua volta após 10 dias de tratamento, mas não conseguiu estar pronto para o derby londrino:

“John Terry trabalhou duro mas ele não vai conseguir jogar este sábado.”

Category: Resumo da Semana

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.