conte jogo contra real

Resumo da Semana: Ainda em pré-temporada, Chelsea movimenta o vai-e-vem do mercado

Nesta edição do Resumo da Semana abordaremos todas as noticias da pré-temporada do Chelsea durante o período de sábado (30/07) até sexta-feira (05/08). Destaque para a saída de alguns jogadores, dentre esses, alguns que estavam no plantel na última temporada.

Sábado – 30/07 – Metro: Chelsea confiante na transferência de Romelu Lukaku

LIVERPOOL, ENGLAND - DECEMBER 07: Romelu Lukaku of Everton celebrates scoring the equalising goal during the Barclays Premier League match between Everton and Crystal Palace at Goodison Park on December 7, 2015 in Liverpool, England. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
Lukaku seria a contratação da janela para o Chelsea (Foto: Getty Images)

Segundo o portal Metro, Romelu Lukaku quer voltar para Stamford Bridge apenas dois anos depois de deixar os Blues e ir para o Goodison Park em um valor de 28 milhões de libras. O Everton, no entanto, na esperança de fazer um enorme lucro no negócio, exige um valor na casa de 75 milhões de libras para liberar o jogador.

O jogador de 23 anos é considerado como um dos melhores jovens jogadores da atualidade. Na temporada passada, o atacante marcou a favor dos Toffees. Apesar do Chelsea já ter assinado com Michy Batshuayi, do Olympique de Marselha, no início deste verão, o técnico Antonio Conte está aparentemente ansioso para contar com outro extraclasse para o ataque.

Domingo – 31/07 – Conte diz que time corre risco de repetir campanha da temporada passada

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, disse que o Chelsea ainda corre o risco de fazer mais uma temporada decepcionante. A solução para o treinador seria encontrar uma maneira dos jogadores se tornarem uma equipe dentro e fora do campo.

O Chelsea caiu para o Real Madrid por 3 a 2 no sábado em uma partida da Internacional Champions Cup, mas o placar foi generoso com os Blues. O Real marcou três vezes em um período de 18 minutos do primeiro tempo e dominou o jogo. Dois gols de Eden Hazard no final da partida deixaram o Chelsea perto do placar. Entretanto os gols vieram depois que madrilenhos tinham substituído todos os seus titulares por jogadores mais jovens.

“Eu acho que este jogo foi muito importante para nós, porque após este jogo ficou claro que temos de trabalhar juntos para sempre, sem a bola e com a bola, porque se pensarmos que não podemos trabalhar juntos quando não temos a bola, não vai ser possível. Não vai ser possível, e corremos o risco de repetir uma temporada ruim. Hoje, eu acho que não fomos uma equipe em situações defensivas. Isso é importante porque no último jogo, eu apreciei muito a nossa situação defensiva e eu disse também que podemos melhorar quando temos a bola. Hoje fomos melhores com a bola, mas ruim sem ela”.

Segunda-feira – 01/08 – Conte explica ausência de Diego Costa nos últimos jogos

conte e diego costa
Futuro de Diego Costa é incerto no Chelsea (Foto: Getty Images)

No dia 18 de julho, publicamos uma entrevista de Antonio Conte, na qual o italiano destaca aspectos que espera de seus jogadores, tanto dentro como fora de campo. Isso mostra que o novo técnico chega com sua personalidade forte, além de suas filosofias e convicções próprias, as quais espera que os jogadores a entendam o quanto antes.

Dito isso, Conte mostrou na prática, deixando o atacante Diego Costa fora dos jogos contra o Liverpool e Real Madrid devido a uma lesão nas costas. Segundo o Mirror, o atacante não gostou de não ter sido relacionado para o jogo contra o Liverpool. Ainda assim, no dia seguinte ao jogo, o atacante teve de encerrar os treinos mais cedo devido a essa lesão.

Conte que preferiu não assumir o risco de agravar a situação de Diego Costa, disse:

“Nos últimos dias, ele (Diego) tem sentido dor nas costas e por essa razão ele não treinou e não jogou contra o Liverpool. Quando Costa treina conosco, eu sempre consigo avaliá-lo, mas nesses dias ele não treinou com a gente.”

Terça-feira – 02/08 – Baba Rahman diz que seu estilo ofensivo pesou em seu empréstimo

Baba Rahman está em busca de mais minutos em campo ( Foto: Getty Images )
Baba Rahman está em busca de mais minutos em campo (Foto: Getty Images)

O Chelsea confirmou na manhã desta terça feira o empréstimo do lateral esquerdo Baba Rahman para o Shalke 04. O ganês volta à Bundesliga por uma temporada, depois de já ter defendido o time alemão Augsburg. Entretanto, Baba afirma que ele deixou o Chelsea por empréstimo depois de ter conversado com Antonio Conte e o mesmo ter lhe dito que seu estilo era muito ofensivo.

“O treinador do Chelsea Antonio Conte me disse que ele quer que sua equipe seja bem postada defensivamente, mas eu pelo contrário tenho características ofensivas. Então, eu teria tido muito pouco tempo de jogo. Conte me aconselhou a sair por empréstimo. Vamos ver o que acontece após esta temporada.”

 Quarta-feira – 03/08 – Daily Mail: Conte indica que Matt Miazga será emprestado

miazga
Miazga espera ter mais chances em um futuro próximo (Foto: Getty Images)

O técnico Antonio Conte vem sinalizando que Matt Miazga será emprestado antes do início da nova temporada. Contratado junto ao NY Red Bull em janeiro deste ano, o zagueiro americano pouco jogou e deve ser repassado para adquirir experiência. O possível destino de Miazga não foi comentado.

Conte vem realizando bom trabalho com os jogadores jovens do elenco, e sempre reitera que eles precisam de muitos minutos em campo para tentar convencer. No caso de Miazga, a situação é complicada, uma vez que a zaga do Chelsea conta com nomes consagrados, como o capitão John Terry; Kurt Zouma; Gary Cahill e até o improvisado Branislav Ivanovic.

Quinta-feira – 04/08 – Com mercado inflacionado, Mohamed Salah sai do Chelsea dando lucro

salah
Salah encontrou seu bom futebol na Itália (Foto: Getty Images)

Mohamed Salah passou a última temporada emprestado ao time italiano, e impressionou juntamente com o resto do time com o terceiro lugar alcançado. Salah foi contratado pelo Chelsea a partir do Basel , em janeiro de 2014, e fez sua estreia em um jogo em casa contra o Newcastle.

O jogador não conseguiu se adaptar ao futebol inglês, o que mostra que talento não é o único requisito para se adequar a Premier League. Entretanto, conseguiu em um fraco campeonato italiano, demonstrar seu futebol e agradar dirigentes e torcedores romanos. Salah custou 11 milhões de libras aos cofres de Stamford Bridge, contudo acabou sendo vendido pelo valor de 16 milhões.

Sexta-feira – 05/08 – Daily Mail: Chelsea mantém interesse em jovem jogador romeno

Stanciu seria mais uma aposta promissora dos Blues ( Foto: Getty Images )
Stanciu seria mais uma aposta promissora dos Blues (Foto: Getty Images)

Nicolae Stanciu, jovem jogador romeno, teria um potencial de valor de seis milhões de libras. O meia-atacante marcou os dois gols do Steaua Bucareste em sua vitória de qualificação da Liga dos Campeões sobre o Sparta Praga no meio da semana. A informação é do Daily Mail.

O jogador da seleção romena, de 23 anos, é um médio-ofensivo central, mas pode jogar em qualquer uma das pontas. Stanciu alcançou a marca de 14 gols e 11 assistências na última temporada para atrair o interesse de um vários clubes em toda a Europa. Ele também marcou quatro gols em sete jogos pela seleção este ano.

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: