antonio_conte_fan_hug

Resumo da Semana: A volta da Premier League e as novidades dentro e fora de campo

Em mais uma edição do Resumo da Semana, vamos abordar o que de mais importante aconteceu no Chelsea entre sábado, 13 de agosto, e sexta-feira, 19 de agosto. Os destaques vão para os momentos finais da janela de transferências, a volta da Premier League e as novidades já percebidas no elenco de 2016/17.

Sábado – 13/08 – Goal: Watford interessado em empréstimo de Kenedy

Brasileiro pode estar de saída dos Blues
Brasileiro pode estar de saída dos Blues

Segundo fontes do Goal, o Watford estaria interessado em contar com o futebol do jovem Kenedy por uma temporada. Kenedy assinou com o Chelsea vindo do Fluminense, participando de 20 jogos com a camisa dos Blues. O meia canhoto foi aposta do antigo treinador José Mourinho que pediu especificamente que o atleta não fosse negociado.

O brasileiro dono da camisa 16 do Chelsea poderia ser negociado em busca de mais jogos como titular para acelerar o seu desenvolvimento em um time que disputa a primeira divisão da terra da Rainha. Mazzarri, por seu lado, vê com bons olhos a adição de Kenedy ao elenco por causa de sua versatilidade em poder jogar tanto pela esquerda, quanto pela direita.

Domingo – 14/08 – Três tópicos e tudo de novo: a Premier League está de volta!

O velho e o novo logo da Premier League (Foto: Divulgação)
O velho e o novo logo da Premier League (Foto: Divulgação)

Vai começar! Foram exatos dois meses sem Premier League, com Eurocopa, Jogos Olímpicos e muita Olimpíada no caminho. Contudo, a espera terminou. Depois de uma temporada melancólica, os ânimos estão mais renovados do que nunca.

O novo ano contará com algumas novidades, três delas enumeradas no texto de Rafael França: uma nova formação tática; a estréia de N’Golo Kanté e o aproveitamento de alguns jovens jogadores, como Loftus-Cheek e Aina.

A chegada de Antonio Conte provocou certa reviravolta no esquema tático dos Blues, uma vez que o estilo italiano começou a ser pregado. O jogo duro, tático, e com nova formação e enche os torcedores de expectativas. Quanto a Kanté, foi simplesmente a contratação mais comemorada do verão em Stamford Bridge: um volante francês que controla e domina o setor, foi fundamental ao título inglês do Leicester City. Já Loftus-Cheek e Aina são dois jovens que já se destacam há algum tempo. Entretanto, só agora podem começar a receber reais chances de jogo.

Segunda-Feira – 15/08 – Com emoção, Chelsea estreia na Premier League com vitória no final

Diego Costa e o gol da vitória
Diego Costa e o gol da vitória

Nesta segunda-feira (15), o Chelsea estreou na temporada 2016/2017 da Premier League enfrentando o West Ham, um dos destaques da última temporada e rival de Londres dos Blues. Além da estreia na competição, a partida também marcou o primeiro jogo oficial do novo treinador do Chelsea, o italiano Antonio Conte.

Em partida morna, mas com final emocionante, o Chelsea venceu por 2 a 1 com gols de Eden Hazard e Diego Costa. James Collins fez o gol do West Ham no jogo.

Terça-Feira – 16/08 – Kanté dá outros tons ao meio-campo do Chelsea

Francês fez sua estreia nos Blues (Foto: Getty Images)
Francês fez sua estreia nos Blues (Foto: Getty Images)

O Chelsea fez a sua tão aguardada estreia na Premier League na tarde da última segunda-feira (15) e venceu o rival londrino, West Ham, pelo placar de 2 a 1. Eden Hazard e Diego Costa marcaram nossos gols e provavelmente mereceriam um texto nesta coluna que comentaria a importância que ambos precisam reconquistar. Mas hoje não. Vamos falar de um jogador que dominou o meio-campo dos Blues.

Estou exaltando o novo camisa #7, N’Golo Kanté, que herdou o número de Ramires. O francês foi praticamente perfeito. Embora tenha deixado alguns torcedores, incluindo eu, apreensivos com um cartão amarelo merecido a três minutos de partida, ele mostrou toda sua segurança conforme a peleja andava.

Consistência na volância, desarmes precisos, passes bons foram alguns dos elementos que cercaram Kanté ontem. Para se ter uma ideia, o jogador acertou 54 de 57 passes tentados na partida. Bem diferente, por exemplo, de John Obi Mikel, que nas suas atuações pelo Chelsea (sim, na seleção da Nigéria as coisas mudam MUITO), rouba a bola e logo a entrega nos pés do adversário.

Quarta-Feira – 17/08 – Conte dá show demonstrando emoção à beira do campo

Eufórico, Conte comemora gol da vitória sobre o West Ham com a torcida
Eufórico, Conte comemora gol da vitória sobre o West Ham com a torcida (Foto: Getty Images)

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, é conhecido por demonstrar toda a sua paixão pelo futebol e trabalho enquanto comanda o time fora das quatro linhas. Na partida desta segunda-feira (15/08), não foi diferente, muitos holofotes apontaram para as reações do manager, em comemorações e “broncas” – o jogo teve um clima de final, mesmo sendo apenas a primeira rodada da Premier League.

Conte mostra toda a sua preocupação em relação aos torcedores do Chelsea, respeito ao legado do clube e à importância de lendas como John Terry, amor pelo futebol e seus jogadores, vontade de trabalhar duro, ser rigoroso quanto ao merecimento de cada peça do elenco e, é claro, a irrefreável emoção nas comemorações de cada gol marcado pelo seu time.

Para ilustrar mais, basta prestar atenção ás suas palavras.

Na sua primeira entrevista coletiva, Conte deixou bem evidente o comprometimento com o trabalho:

O Chelsea pertence à Liga dos Campeões e temos de estar sempre lá. E eu sei o único caminho para levar o clube de volta para competir e ganhar títulos: trabalho, trabalho, trabalho.”

Quinta-Feira – 18/08 – O sucesso de Conte pode passar pela chegada de um lateral canhoto

Hector é um bom nome para o Chelsea?
Hector é um bom nome para o Chelsea?

Nos últimos dias veiculou-se a notícia de que o Chelsea estaria interessado na compra do lateral esquerdo alemão Jonas Hector, segundo fontes próximas ao jogador. O clube inglês teria de estar disposto a dispor de uma quantia considerável, devido ao fato de que o FC Köln, atual clube do atleta, renovou seu contrato recentemente por mais cinco temporadas. Conte estaria preparado para “roubar” a contratação de outro clube inglês, o Liverpool, que também estaria interessado em contar com o futebol do jogador da Seleção Alemã.

Um lateral esquerdo canhoto seria fundamental para implantar a mentalidade e o sistema que o técnico italiano dos Blues pretende para esta temporada, visto que além de ser seguro defensivamente e apresentar-se bem no ataque, o jogador poderia fazer as vezes de ala numa eventual mudança para o 3-5-2, esquema tanto utilizado por Conte ao longo da carreira.

Sexta-Feira – 19/08 – “O Chelsea precisa contratar jogadores”, afirma Conte

Italiano ainda cobra reforços para o clube
Italiano ainda cobra reforços para o clube

Desde que chegou ao Chelsea, Antonio Conte fechou a negociação somente de dois atletas: Michy Batshuayi vindo do Olympique de Marseille e N’golo Kanté do Leicester City, por 33 e 35 milhões de libras, respectivamente.

Devido a fraca campanha na temporada passada, além da pressão por parte de dirigentes, torcedores e jornalistas, esperava-se um mercado mais movimentado para o lado azul de Londres. Porém, Conte insistiu que ainda está a procura de novos e “pontuais” jogadores para reforçar a equipe:

Eu repito, estamos esperando pela melhor escolha para melhorar o Chelsea. Precisamos contratar alguns jogadores, estamos trabalhando juntos.”

“Eu acho que neste momento é muito difícil nomear um alvo real para a equipe. Estamos iniciando após uma temporada ruim, os jogadores são os mesmos (que na última temporada).”

Compartilhe

Comments

Category: Resumo da Semana

Tags: