Conte with players

Relação de Conte com os jogadores pode levar o Chelsea ao topo?

Os torcedores do Chelsea estão começando a se acostumar, e apoiar, a postura do técnico, Antonio Conte, à beira do campo. O italiano está, em todas as partidas, gritando e dando instruções aos jogadores para o maior de Londres conseguir se arrumar, da melhor maneira possível, dentro de campo e buscar vitórias e títulos. O manager falou sobre sua relação com os jogadores, importância do trabalho e defendeu o atacante, Diego Costa, em entrevista. Nas palavras de Conte:

“Normalmente, quando meu time joga, eu jogo com eles. Eu tento em todos os momentos sugerir o passe certo ou a posição certa. Isso é importante porque, algumas vezes, quando a bola está afastada de um lado, é importante gritar para mudar o lado, por exemplo, ou no final do jogo quando nós jogamos no 4-2-4, precisei gritar para estar muito aberto com os dois alas, o que não é fácil. É importante apoiar os jogadores.”

“Depois da partida eu estou exausto, mas é importante também ler o jogo, a situação, porque normalmente quando você está assistindo um jogo, você olha a bola. Eu olho a bola mas eu olho para a posição certa do defensor ou do goleiro, porque, algumas vezes, isso é muito difícil para o jogador olhar no momento e eu prefiro sugerir. Espero que a minha garganta não sofra por isso no final da partida.”

 “Eu acredito que da minha experiência de quando era um jogador, você precisa entender o momento certo – Quando um jogador precisa de um abraço ou quando precisa de pressão. Eu também acho isso importante para criar o sentimento certo, porque, junto com a minha equipe, nós tentamos dar 110 por cento em nosso trabalho, todos os dias.”

“Por essa razão eu perguntei o mesmo aos meus jogadores. É importante criar uma boa relação e eu gosto, sempre, de dizer a verdade, não a mentira. Boa ou ruim – Eu prefiro dizer a verdade. Quando a partida está acabada eu olho meus jogadores, é importante olha-los nos olhos.”

A relação de Conte com seus jogadores é algo que impressiona e chama a atenção, pois não existem muitos técnicos que se conectam tão fortemente à equipe, clube e torcida. Este fator está deixando o Chelsea mais forte e mais unido dentro e fora de campo, coisa que não vimos na temporada passada, quando nem todos os jogadores pareciam ter a identificação com quem os comandava no momento. Obviamente, há quem prefira um técnico não tão conectado ao elenco, mas, é inegável a diferença da vontade dos jogadores quando entram em campo. Será Conte, definitivamente, a melhor escolha para comandar o maior de Londres?

Sobre o atacante, Diego Costa, que sofre grande pressão por suas atitudes dentro do campo, o manager defendeu o jogador, exaltou suas qualidades e afirmou:

“Diego precisa estar concentrado no jogo. Eu não entendo os outros jogadores, técnicos ou imprensa, falam coisas ruins sobre ele. Ele precisa estar muito positivo no jogo, porque, para mim, o jogo e a performance são as coisas mais importantes.”

“É importante prestar atenção durante o jogo – apenas isso – porque ele é um jogador importante e ele pode marcar muitos gols, eu quero que ele se coloque no jogo e não procure outras situações.”

reutersphoto
Conte abraça Diego Costa. (Foto: Reuters)

“Perder sempre deixa coisas triste em você. Você pode perder a confiança e por essa razão é importante vencer esses dois jogos, porque, você pode continuar a acreditar no trabalho e aumentar a confiança nos jogadores. Por essas razões foi importante começar da maneira certa, em tudo. Agora nós devemos continuar e nós temos uma grande chance de continuar no próximo jogo, em casa.”

Com tanta raça e amor ao futebol em um técnico de tanta qualidade, os torcedores azuis conseguem sonhar alto, visando grandes conquistas no futuro do Chelsea. É muito cedo para prever o sucesso comandado por Antonio Conte ou a qualidade do treinador já mostrou ser inegável? É claro que questionamentos devem ser feitos e o debate deve existir, mas, quem apontou este italiano para comandar o elenco dos Blues, certamente, escolheu um homem dedicado, inteligente e apaixonado por tudo que o futebol representa.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: