Ramires diz não estar adaptado ao futebol Inglês

Recém-chegado ao Chelsea, Ramires diz ainda encontrar dificuldades com o estilo do futebol inglês, e principalmente com o idioma. A língua tem sido a maior carrasca de Ramires, pois atrapalha bastante na comunicação e, consequentemente, no entrosamento com os outros jogadores.


Os únicos jogadores no elenco do Chelsea que falam a língua de Ramires é o zagueiro Alex, também brasileiro, e o lateral direito Paulo Ferreira, que é português. Mas esse é um empecilho que, segundo Ramires, “dando o máximo”, será superado.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

8 comments

  1. Esse pode ser realmente o único empecilho para o excelente Ramires… ele está se dedicando a cada jogo, e é evidente a melhora no futebol dele dos primeiros jogos com a camisa dos Blues até aqui. Ele já conquistou o lugar dele no time titular e logo se mostrará o "monstro" que realmente é em campo. Questão de tempo.

    "We'll Keep The Blue Flag Flying High!"

  2. Esse pode ser realmente o único empecilho para o excelente Ramires… ele está se dedicando a cada jogo, e é evidente a melhora no futebol dele dos primeiros jogos com a camisa dos Blues até aqui. Ele já conquistou o lugar dele no time titular e logo se mostrará o "monstro" que realmente é em campo. Questão de tempo.

    "We'll Keep The Blue Flag Flying High!"

  3. Vou falar, na verdade criticar. Não o nosso grande Ramires, pois ele nao eh o culpado. Vou criticar o nosso governo. Ramires está sofrendo essa dificuldade por nao saber nada de ingles, culpa do nosso lindo governo que continua prejudicando nossos jovens que ao entrarem no futebol nao tem a minima cultura. Varios jogadores nao vingam fora do Brasil por serem, desculpe a palavra, burros. O Robinho nao deu certo pelo grande empecilho da lingua. Neymar nao iria dar certo pela lingua estrangeira. Ramires pode nao dar certo por isso tambem. Fico triste com a realidade do nosso Brasil, que nem o ingles nossos jogadores se preocupam em saber para um dia poderem jogar tranquilos no exterior.
    Espero de verdade que ele se adapte, pois eh um grande talento que nao pode ser desperdiçado.

  4. Vou falar, na verdade criticar. Não o nosso grande Ramires, pois ele nao eh o culpado. Vou criticar o nosso governo. Ramires está sofrendo essa dificuldade por nao saber nada de ingles, culpa do nosso lindo governo que continua prejudicando nossos jovens que ao entrarem no futebol nao tem a minima cultura. Varios jogadores nao vingam fora do Brasil por serem, desculpe a palavra, burros. O Robinho nao deu certo pelo grande empecilho da lingua. Neymar nao iria dar certo pela lingua estrangeira. Ramires pode nao dar certo por isso tambem. Fico triste com a realidade do nosso Brasil, que nem o ingles nossos jogadores se preocupam em saber para um dia poderem jogar tranquilos no exterior.
    Espero de verdade que ele se adapte, pois eh um grande talento que nao pode ser desperdiçado.

  5. Vc tah certo gabriel em criticar, pois, a educação no Brasil é algo triste, na maioria dos paises desenvolvidos, boa parte da população sabe falar mais de um idioma(pelo menos o basico do ingles), pais q não investe em educação não se desenvolve, se a gente não se interessar em aprender, dificilmente o governo vai dar ferramentas pra q vc se interesse, se n pagar uma escola de idiomas vc não irá aprender na escola com o tipo de ensino q oferece, e levando pro lado do futebol,os jogadores realmente sofrem com isso, por n saber outro idioma…

  6. Vc tah certo gabriel em criticar, pois, a educação no Brasil é algo triste, na maioria dos paises desenvolvidos, boa parte da população sabe falar mais de um idioma(pelo menos o basico do ingles), pais q não investe em educação não se desenvolve, se a gente não se interessar em aprender, dificilmente o governo vai dar ferramentas pra q vc se interesse, se n pagar uma escola de idiomas vc não irá aprender na escola com o tipo de ensino q oferece, e levando pro lado do futebol,os jogadores realmente sofrem com isso, por n saber outro idioma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Article by: Chelsea Brasil