‘Queremos vencer a Premier League e estamos prontos para isso’ – Mourinho

Mourinho concedeu entrevista em hotel na Áustria, onde o time faz pré-temporada (Imagem: Site Oficial)
Mourinho concedeu entrevista em hotel na Áustria, onde o time faz pré-temporada (Imagem: Site Oficial)

O técnico José Mourinho concedeu a sua primeira coletiva da temporada no intervalo entre os treinamentos da manhã e da tarde em Velden, na Áustria, onde o time se concentra na pré-temporada. O português falou sobre a competitividade da Premier League e deu seu parecer quanto às chances do Chelsea em vencer o campeonato inglês e as ambições na Champions League.

Se eu achasse que não temos chances na Premier League eu iria para casa e deixaria alguém responsável pelo time. As pessoas podem falar de outras ligas, mas a Inglaterra é o único país onde há cinco, seis candidatos ao título. Competitividade a cada fim de semana é o que define o futebol e isso só acontece na Premier League. Quando você tem dois times de Manchester, três de Londres – Tottenham, Arsenal e nós – além do Liverpool, são seis times no topo, onde qualquer um pode sair o campeão. É por isso que todos amam a Premier League.

Se aqui no Chelsea nós não acreditássemos que podemos vencer a liga ou que não temos a qualidade para fazê-lo, nós não estaríamos trabalhando com tanto afinco. Nós respeitamos os nossos rivais e as suas ambições – que são as mesmas que nós temos – mas nós queremos vencer a Premier League e estamos prontos para isso,” disse Mourinho.

Perguntado sobre a Champions League, Mourinho não foi tão enfático, pois sabe que vários fatores influenciam na trajetória do campeão da copa continental de clubes. Mesmo assim, o treinador não fugiu à responsabilidade de brigar para ir até as últimas rodadas do torneio, usando a temporada passada – quando o Chelsea chegou na semifinal– como parâmetro para a próxima com um adendo: antes o clube estava numa fase de transição, com muitos jogadores novatos naquele nível de competição. Agora o time estaria mais preparado.

Temporada passada nós alcançamos a semifinal, quando estávamos numa temporada transitória. Estamos deixando para trás um time vencedor que durou dez temporadas, passo a passo incorporando novos jogadores que são a base que queremos utilizar para a próxima década. Nós tínhamos um time muito jovem ano passado, mas mesmo assim chegamos às semifinais e estávamos jogando para vencer a competição. Nessa temporada acreditamos que seremos mais fortes ainda – os jogadores jovens estão mais experientes, estáveis e acostumados a brigar por esses títulos.

Mas quando você olha para Espanha e Alemanha e até outros times da Inglaterra você percebe que todos estão vindo mais fortes agora que na temporada passada, investindo muito dinheiro tentando contratar os melhores jogadores possíveis. Nós iremos disputar a fase de grupos da Champions League com um único objetivo: classificar para as oitavas. Daí em diante veremos o que acontece,” concluiu o treinador.

Mourinho ainda elogiou a estrutura em Velden, o respeito dos torcedores em esperar as atividades para pedir autógrafos e a boa recepção que o Chelsea teve em solo austríaco.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.