Petr Cech elogia ‘sucessor’ Thibaut Courtois

Contratado pelo Chelsea há um ano, Thibaut Courtois já mostra no Atlético de Madrid – clube para onde foi emprestado até 2013 – que sua aquisição pelos Blues foi um acerto. Ele foi o goleiro menos vazado do Campeonato Espanhol, depois de Casillas e Valdés (que disputam “um campeonato a parte”), além de campeão da Europa League com seu clube.

Petr Cech, goleiro que o belga pode suceder na meta dos Blues, rasgou elogios ao jovem:  “Acho que se você olhar pela Europa e procurar goleiros talentosos para a Premier League, não achará muitos tão talentosos quanto o Thibaut é.”

“Essa é uma das razões do Chelsea ter comprado ele. Ele é um dos grandes talentos do Futebol Europeu. Foi crucial para o Genk ser campeão belga e agora foi muito bem no Atlético. Ele tem chance de ser o goleiro da Seleção Belga, o que seria admirável.”

Cech elogiou a contratação feita com olhos para o futuro:

“Espero que ele continue bem, pois será bom para o Chelsea, uma vez que temos que olhar para o futuro e saber que um dia precisaremos dele.”

Também comentou o fato de Thibaut Courtois ser seu possível sucessor:

“Acredito que essa seja a razão para o Chelsea ter contratá-lo. Mas por outro lado, eu quero jogar aqui até onde puder, o que significa que eu tenho de ser melhor do que ele. Depende também de mim.”

O Atlético de Madrid, time de Courtois, estará frente a frente com o Chelsea, na disputa da Supercopa Européia, em Mônaco. No entanto, por estar emprestado pelos Blues, cláusulas contratuais impedirão que Courtois entre em campo.

Rodrigo Q