Pelas redes sociais, Cech anuncia sua saída e posta carta de despedida ao Chelsea

CIrLDCrWgAAal2B
Ídolo dos Blues postou carta de despedida e já se vestiu com as cores do Arsenal (Foto: Arsenal FC)

Através de suas contas oficiais nas mais diversas redes sociais, o goleiro e ídolo Petr Cech anunciou sua saída do Chelsea Football Club, após 11 anos de serviços prestados. Com tom de gratidão, o goleiro explicou os motivos que o levaram a deixar o clube e falou, inclusive, que nunca imaginou que este dia chegaria.

O goleiro, que também postou imagens já como jogador do Arsenal, publicou carta que você lê aqui em primeira mão:

Eu achei que este dia nunca chegaria, mas é hora de dizer adeus ao Chelsea Football Club. O clube em que eu vivi todos os segundos desde minha chegada, em Julho de 2004; o clube pelo qual achei que penduraria minhas chuteiras e luvas ao fim de minha carreira. Mas a vida nem sempre segue o rumo que nós imaginamos.

Desde 2004, tem sido uma jornada incrível para mim, com muitos altos e poucos baixos. Nós conseguimos conquistar todos os troféus na Inglaterra, além da Europa League e a maior de todas: a UEFA Champions League. Olhando agora para todas estas conquistas, incluindo o primeiro “Double” da história do clube, em 2010; as Premier Leagues consecutivas em 2005 e 2006; além de outras Premier Leagues e tantas FA Cups, eu me sinto muito mais que orgulhoso. Como um time, fizemos história juntos.

No último verão as coisas mudaram e eu entendi que eu não era mais a primeira opção para ocupar o gol do Chelsea, mas eu senti que não era a hora certa de partir. Durante a temporada se tornou ainda mais claro que minha situação não iria melhorar e eu decidi que não é o momento da minha carreira para ocupar o banco de reservas, então eu tomei a minha decisão por deixar o clube, em busca de novos desafios.

O tempo de jogo limitado que eu tive na última temporada me deu a chance de refrescar e descansar mentalmente, além de me fazer perceber o quanto eu ainda gosto de jogar futebol em alto nível, principalmente porque eu senti muito a falta de cada jogo em que eu não estive em campo. Eu ainda tenho o mesmo comprometimento com o esporte e a mesma motivação e fome por sucesso que eu tinha no começo de minha carreira e eu amo os desafios que os jogadores de grande nível da Premier League trazem para mim: é simplesmente a melhor e mais difícil liga do mundo.

Essas foram as razões pelas quais eu decidi conversar com o Senhor Abramovich sobre meu desejo de permanecer na Premier League  e eu gostaria de agradecê-lo do fundo do meu coração pelo apoio que ele me deu nesta decisão. Isso significa muito para mim, muito porque sem ele o Chelsea não estaria onde está hoje. Ele merece crédito total por tudo que ele fez por este clube e por nós jogadores.

Eu gostaria também de agradecer pessoalmente todas as pessoas envolvidas no Chelsea Football Club por seu apoio: todos os jogadores, funcionários, todos os treinadores e auxiliares, todos com quem eu tive o prazer de trabalhar ao longo destes anos. Sem eles teria sido impossível para este clube atingir tanto sucesso.

Mas mais importante de tudo: eu gostara de agradecer profundamente a todos os torcedores do Chelsea. Eu fiz tudo por vocês e vocês me amaram de volta. Eu nunca esquecerei isto. Vai permanecer comigo para sempre. Nós nos encontraremos novamente, mas desta vez eu estarei no outro gol. Espero que vocês todos se lembrem de minha história e entendam que é a hora de eu procurar por novas aventuras.

Eu desejo a todos no Chelsea Football Club o melhor na próxima temporada e no futuro. Obrigado por estes maravilhosos 11 anos.

Petr Cech

A venda de Cech ainda não teve valor divulgada, mas especula-se algo em torno de 11 milhões de libras. Com a saída do goleiro resta apenas John Terry, dentre os grandes ídolos da primeira geração da Era Abramovich, que escreveu história e conquistou praticamente todos os títulos possíveis com a camisa azul.

O Chelsea Brasil deseja ao eterno Petr Cech todo o melhor em sua nova etapa da carreira. Obrigado “Big Pete”.

Comentários

Category: Chelsea Football Club

Tags: