Espanhol quer dar alegrias aos torcedores nos últimos jogos (Foto: Chelsea FC)

Pedro comenta chegada de Conte e afirma: “Ele vai ser muito bom para nós!”

Espanhol quer dar alegrias aos torcedores nos últimos jogos (Foto: Chelsea FC)
Espanhol ainda não deslanchou com a camisa azul (Foto: Chelsea FC)

Pedro Rodríguez chegou ao Chelsea como pedido pessoal de José Mourinho, para suprir a lacuna deixada por André Schürlle e que não foi preenchida por Juan Cuadrado. Contudo, foi apenas com a saída do português que Pedro conseguiu melhorar seu desempenho, apesar de não ter, em nenhum momento da temporada, convencido, ou demonstrado o bom futebol dos tempos de Barcelona. O atleta, que está no esquadrão espanhol para a Eurocopa, é, contudo, um dos jogadores que, aparentemente, fazem parte plenamente dos planos do clube para a próxima temporada, que contará com a chegada de Antonio Conte como treinador.

Falando ao periódico espanhol Marca, o atleta comentou a chegada de Conte e falou também sobre o que será preciso mudar nos vestiários do clube para a próxima campanha:

“Conte é um treinador que trabalha muito em nível tático e que exige muito de seus jogadores. Ele vai ser bom para nós, mas o elenco vai precisar mostrar bastante dedicação e ‘fome’ para que possamos voltar para onde o clube merece.”

Pedro, que foi promovido ao time principal do Barcelona por Pep Guardiola, e que com ele conquistou todos os títulos do treinador na Catalunha, também comentou a chegada de seu ex-comandante à Premier League, e garantiu que Pep não encontrará vida fácil na Inglaterra, além de afirmar que não acredita que o estilo do treinador será possível de ser aplicado completamente na Premier League:

“Apesar de sabermos que Pep (Guardiola) é um grande treinador, as coisas aqui não vão ser fácil para ele. É uma liga complicada, difícil. Não acredito que ele conseguirá imprimir seu estilo de jogo. Contudo, ele é um treinador que consegue convencer seus jogadores de suas ideias; vamos ver como vai ser seu primeiro ano.”

Pedro disputará a Eurocopa pela segunda vez em sua carreia, tendo conquistado o torneio em 2012, quando ainda era jogador do Barcelona. E apesar de sua carreira vitoriosa, a torcida do Chelsea ainda espera dele grandes atuações, tanto que muitos defendem, inclusive, uma possível negociação do atleta. Entretanto, é mais provável que Pedro permaneça em Londres, onde terá mais uma temporada para provar seu valor com a camisa azul.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: