Pato

Pato fala sobre chegada de Conte e desejo de permanecer no Chelsea

O atacante brasileiro Alexandre Pato disse que ainda tem esperança de permanecer em Stamford Bridge, apesar das poucas chances que tem recebido desde sua chegada. O jogador de 26 anos foi contratado pelo Chelsea por empréstimo do Corinthians, em janeiro, e fez apenas duas aparições pelo clube até agora, marcando o seu primeiro gol na vitória por 4-0 sobre o Aston Villa e ganhando sua primeira chance como titular na derrota por 1-0 para Swansea City, uma semana depois.

Embora não tenha jogado na derrota por 3-0, no último sábado, para o Manchester City, Pato disse que ainda espera permanecer no clube após o final da temporada:

“Eu sinto que meu corpo e mente estão fortes. Meu objetivo é ficar aqui na Europa e continuar no Chelsea. Quando Guus (Hiddink) me deu a oportunidade de jogar eu fiquei muito feliz. Marcar esse gol tirou um peso dos meus ombros, mas eu sei que eu ainda preciso de mais jogos para mostrar o meu valor.”

Pato disse ainda que está grato ao Chelsea por lhe dar a oportunidade de provar a si mesmo em uma liga maior e acrescentou que seu objetivo é permanecer com o clube após a chegada de Antonio Conte. O atacante ainda aproveitou a oportunidade para comentar o que pensa da contratação do italiano para o comando técnico a partir da próxima temporada:

“Meu objetivo é permanecer aqui no Chelsea após a chegada de Conte, e sei que ele vai fazer fazer um bom trabalho aqui. Ele é um treinador que tem um desejo real de vencer. Ele revolucionou a Juventus, ganhando muitos títulos lá. Estou certo de que ele vai ser o mesmo aqui com Chelsea e de que ele vai contratar os jogadores que o Chelsea necessita.”

Pato tem apenas mais cinco jogos na temporada para provar que merece ter seu contrato estendido com o Chelsea, de maneira definitiva. O problema é que as decisões de Guus Hiddink em relação ao atacante dão a entender que o treinador não tem muita empatia pelo futebol de Pato.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: