(Foto: Getty Images)

“Pato é um bom homem e o Chelsea é uma boa oportunidade para ele jogar na Europa novamente”, afirma Amelia

Quando Pato chegou em Cobham pela primeira vez na semana passada, houve vários rostos familiares para cumprimentá-lo. Apesar dos vários brasileiros que completam o elenco, existe um jogador que conhece muito bem o novo camisa 11. O goleiro Marco Amelia, que dividiu  quarto com o atacante nos tempos de San Siro, falou sobre a amizade especial que tem com Pato:

“Pato é meu amigo. Jogamos três anos juntos no Milan e ele jogou muito bem lá. Na última temporada (no Milan), ele teve uma lesão e voltou para o Brasil, mas nos últimos três anos ele jogou muito bem  e fez muitos gols.

Pato pode jogar em diferentes posições: como um atacante número nove ou como número 10, é o mesmo para ele. Ele é um jogador muito rápido e muito técnico. Ele é um bom homem e o Chelsea é uma boa oportunidade para ele jogar na Europa novamente.

Na Inglaterra, o futebol é diferente porque é muito forte, mas para mim, Pato é um bom jogador  porque ele tem a mente certa para jogar neste país. Agora vamos esperar, já que ele estava em pré-temporada no Brasil e talvez possa, em breve, ajudar o time  porque o Chelsea é um clube de topo e cada jogo tem de se jogar para ganhar “.

Amelia ainda recordou um momento importante que passou junto do brasileiro em um clássico contra a Internazionale:

“Lembro-me que ele marcou muitos gols na Itália e me lembro de um jogo, um clássico contra Inter e Pato jogou muito bem e marcou dois gols. Nós não tínhamos Zlatan Ibrahimovic em campo por suspensão e Pato foi um atacante número nove e jogou para equipe com uma boa atitude porque era um jogo importante para ganhar o campeonato, o que fizemos mais tarde nessa mesma  temporada”.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: