Boa fase dos Blues tem influência direta do atacante (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)

Participações decisivas e solidez em campo: Bertrand Traoré é o destaque da semana

Há treze jogos sem derrotas na Premier League, o Chelsea tem uma campanha de recuperação impressionante. Se a fase do time é positiva, da forma como muitos elogiam, boa parte dos créditos pode ser atribuída à Bertrand Traoré. O atacante de Burkina Faso, em sua primeira temporada no time principal do Chelsea, vem apresentando um futebol sólido e convincente, que traz resultados e pontos importantes para o time no campeonato.

Aos 20 anos e com contrato até 2018, Traoré tem entrado nas partidas com vontade e disposição, algo que nem sempre era visto nos jogadores ofensivos do time. Se a má fase de nomes com Eden Hazard e Diego Costa era preocupante, a ascensão do jovem africano foi mais do que uma grata surpresa, garantindo-o no time titular das últimas partidas.

A partir do atual momento de Traoré, podemos esperar seu crescimento em pouco tempo. Desbancar grandes medalhões do time e marcar gols importantes só aumenta a sua confiança, fatores que tendem ao sucesso. Seria interessante estudar um novo contrato com o jovem atacante, e jamais deixar de estimular o seu jogo.

Se a Premier League já está perdida, suas oportunidades não podem se esgotar. E se os resultados continuarem vindo, que venha também sua vaga entre os 11 preferidos de Guus Hiddink.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: