Para Lampard, Benítez errou ao deixar Terry no banco

Terry na época de Benitez: o banco de reservas era frequente (Foto: Getty Images)
Terry na época de Benitez: o banco de reservas era frequente (Foto: Getty Images)

Ex-jogador e eterno ídolo do Chelsea, o meio-campo Frank Lampard concedeu entrevista ao tabloide inglês London Evening Standard e nela comentou o que, em sua opinião, foi um dos maiores erros da passagem do espanhol Rafa Benítez pelo comando dos Blues: deixar o capitão John Terry, na maior parte do tempo, no banco de reservas.

Contratado para substituir Roberto Di Matteo, em Novembro de 2012, mesmo sob as críticas dos torcedores, que não esqueciam do seu passado como treinador do Liverpool, Benítez levou o Chelsea à conquista da UEFA Europa League 2012/13 e terminou a temporada da Barclays Premier League na terceira colocação.

Durante o comando de Benítez, Terry entrou em campo apenas 14 vezes. Boa parte de sua ausência justificou-se em função de lesões, todavia, o zagueiro também foi deixado à margem por decisão técnica do comandante, que achava que o zagueiro não aguentaria jogar todos os jogos. Dois anos depois, o capitão do Chelsea jogou todos os minutos da campanha vitoriosa do Blues na Barclays Premier League, título que não vinha há cinco anos.

Para Lampard, o treinador espanhol insistiu no erro, ao deixar Terry fora do time principal:

“Não fico chocado ao ver o John (Terry) jogar toda semana. Eu sabia que Benítez não acreditava que ele conseguiria jogar toda semana, mas ele estava errado, simples assim. E havia algo político também, mas não por parte de John. Conheço ele muito bem.

Ele se coloca na linha, ele cuida de si mesmo, treina pesado e não é estúpido. O treinador o respeita, mas quando Benítez estava lá, o clube estava um pouco instável em geral e talvez John tenha tomado a pancada por isso”.

Aos 36 anos, Lampard, que embarcará para a Major League Soccer, onde defenderá o New York City FC após passar a temporada 2014/15 no Manchester City, fez uma comparação entre os times campeões de José Mourinho. O meia acredita que o Chelsea campeão da Premier League de 2005 era mais ‘máquina’ do que o elenco dessa temporada:

“Eu não sei como as pessoas conseguem comparar o time do Chelsea que conquistou essa temporada com o melhor Chelsea em que eu já joguei. O time de 2005 era quase uma máquina, possivelmente mais até do que o time desta temporada”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.