Oscar admitiu má forma do time na última temporada

Oscar comenta tática de Conte e afirma: “Não sei explicar o que aconteceu na última temporada”

Oscar admitiu má forma do time na última temporada
Oscar admitiu má forma do time na última temporada

O meia do Chelsea Oscar admitiu que é difícil explicar as dificuldades que o clube sofreu na última temporada. Depois de desfrutar de uma campanha de enorme sucesso em 2014/15, quando ganharam a Premier League e a Capital One Cup, os Blues sofreram com vários problemas na última temporada e acabaram terminando em décimo na tabela, sendo a pior campanha do time em praticamente 20 anos.

No entanto, Oscar acredita que os Blues podem se recuperar na próxima temporada sob a orientação do novo treinador Antonio Conte. E em entrevista ao Daily Mail, Oscar disse:

“Na temporada passada, tivemos um monte de problemas. Tivemos um monte de jogadores lesionados e nós não brigamos por títulos. Sempre o clube esteve lutando por títulos e na temporada passada não ganhamos nada. Não sei explicar o que aconteceu na última temporada. Mas todo mundo já está ansioso para a nova.

A Premier League é sempre difícil, esteja você jogando a Champions League ou não. Há muita qualidade no campeonato, mas temos muita qualidade no nosso elenco também, então vamos trabalhar duro e tentar ganhar o título.

Os fãs e os jogadores têm de estar fortes e confiantes. Porque apesar de não ter ido bem na última temporada, temos jogadores de qualidade e um treinador que pode nos levar a disputar títulos”

Oscar foi um dos jogadores mais criticados pela torcida na temporada passada, com só três gols e criando apenas 29 chances durante toda a temporada. O brasileiro também tem sofrido com lesões. Entretanto, segundo o que se apurou pela mídia inglesa, o novo treinador do clube, Antonio Conte, teria pedido pessoalmente a permanência de Oscar, acreditando no potencial do brasileiro.

O camisa 8 comentou, inclusive, sobre o sistema que o treinador italiano pretende utilizar no Chelsea:

“O time vai jogar num 4-2-4. É a formação que temos treinado todos os dias, nos dois turnos de treinamento. Nós estamos nos acostumando e estamos ficando melhores.”

Oscar tem jogado ao lado de Matic como jogador de organização à frente da defesa azul no novo esquema de Conte, com dois jogadores de lado se juntando aos dois atacantes. Oscar avança bem próximo dos jogadores de área quando o time tem a bola e recompõe também na marcação.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: