39ec48cc00000578-3891646-image-a-22_1477952785466

Os gritos de Antonio Conte mudaram não só o Chelsea, mas também a sua voz

A recente ascensão do Chelsea na Premier League é notável. Até mesmo sem considerar o fracasso da última temporada, o trabalho desempenhado por Antonio Conte é digno de elogios. Isso porque o estilo implementado pelo italiano mudou alguns setores do time de forma radical, e aos poucos, as peças vão se encaixando e o caminho das vitórias é reconstruído.

O bom admirador do futebol sabe bem que o estilo italiano de se jogar e comandar é um tanto quanto diferente. Os nativos do país europeu são marcados por expressões fortes, gestos excessivos e uma fala contundente. Antonio Conte, em sua primeira temporada fora da Itália, começou a sofrer com um pequeno problema, certamente causado pelos seus comportamentos exaltados às margens do campo.

O treinador do Chelsea vem sofrendo com alguns problemas de voz, tendo em vista todos os gritos e comemorações que já vimos em diversas ocasiões. O mais curioso é o tratamento adotado pelo técnico: ele encomenda, com certa frequência, vários pacotes de pastilhas especiais, de origem italiana, que ajudam a acalmar a sua voz, evitando até mesmo um problema mais sério.

Até mesmo após as partidas, as veias de Conte estão sempre exaltadas
Até mesmo após as partidas, as veias de Conte estão sempre exaltadas

Ambrosoli al Miele é uma pastilha produzida na Itália, e que não é comercializada na Inglaterra. Conte faz uso constante do doce durante os treinamentos e jogos, como forma de tratamento para sua voz. O método de trabalho do italiano depende diretamente de sua fala, e ele vem admitindo cuidados especiais nos últimos anos.

Durante a pré-temporada dos Blues, realizada nos Estados Unidos, Conte afirmou que o estresse já prejudicou sua voz no início de carreira, levando-o a usar um megafone para se comunicar com os jogadores. Nos dias atuais, ele é frequentemente visto com suas pastilhas, e pelo visto, sua voz está saudável o suficiente para passar orientações aos jogadores do Chelsea, que caminha a passos largos rumo ao topo da tabela.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: